25 de jan. de 2010

Cancale, Bretanha


A Bretanha (Região Bretanha) é um pequeno mundo à parte, é uma região de características próprias e únicas, local de marinheiros e de lendas, você se apaixona à primeira vista.

De Cancale ao golfo do Morbihan, os seus quilômetros de litoral são formados por enseadas, longas praias , belos portos e suas típicas casas de granito, aonde podemos degustar sua especialidade: um crepe e uma taça de cidra.


Cancale fica na Baía do Mont-St-Michel, entre St Malo (a 15 km) e o Mont St Michel. Possui 13 km² e 5203 habitantes. Fica a 400 km de Paris.


Do seu porto partiram em 1612 os navios de Daniel de La Touche para o Brasil. Ele foi o fundador da cidade de São Luís no Maranhão.


Muito antes da chegada das caravelas de Cabral, corsários franceses já visitavam a costa brasileira em busca do pau-brasil. 

A primeira tentativa de ocupação se deu com a chagada da esquadra de Nicolau Durand de Villegaignon à Baia da Guanabara no Rio de janeiro em 1555, quando o objetivo era a fundação da “França Antártica”. Os franceses foram derrotados por Mem de Sá.


Assim como no Monte Saint Michel, com a maré baixa, geralmente à tarde, o mar fica bem longe do litoral e as embarcações encalhadas na areia. À noite a maré enche e o mar volta.


É ao mesmo tempo uma estação balneária, um pequeno porto de pesca e um centro de cultivo de ostras (especialidade de Cancale)

Tem as mais bonitas praias da Costa da Esmeralda, com areias finas, e o nosso olhar encontra frequentemente a silhueta do monte Saint Michel no horizonte.


O Mont St Michel ao longe...
Tem pequenos hotéis charmosos com preços em torno de 58 euros a diária do casal (preço do quarto de frente para o mar)



Cancale tem praias magníficas, algumas selvagens, mas todas com um lindo contraste entre areia branca e o mar cor de esmeralda: Plage du Verger, Plage de Port-Mer,Plage du Saussaye,Plage du Petit Port et Plage de Port-Pican

Para quem gosta de caminhadas, existe um caminho incrível que contorna a costa entre Cancale à Saint Malo à pé. Uma maravilha a visitar!!!


A estação de trem mais próxima é a de Saint-Malo (15km).

Parque de cultivo de Ostras









Pedindo Informações
Ao Telefone
Fazendo Compras
No Médico
Mais Frases Úteis
Tempo, Hora e Data
Amor e Paquera
No Trabalho
Datas Especiais, Mensagens de Aniversário e Natal
Viagem
Correspondência
Ditados Populares e Expressões em Francês
Conversando e Expressões em Francês