30 de jan. de 2019

Cidades Francesas para Conhecer na Primavera



Primavera na França


A primavera é uma excelente época para descobrir lugares mágicos através da França. Algumas cidades e pequenos vilarejos que são um encanto para os olhos..

Anecy

A cidade de Annecy, na Região Auvergne Rhone-Alpes. Duas razões a mais para conhecê-la  são o seu lago e seu lindo centro histórico.


Cabourg

Entre Caen e Deauville, Cabourgna Normandie, é bastante apreciada pelos turistas amante das flores.






Aubigny-sur-Nère

Entre Gien e Vierzon, na Região Centre Val de Loire, Aubigny-sur-Nère é uma pequena cidade com rico patrimônio.  Possui vestígios da sua fortificação, a igreja Saint-Martin, cloître des Augustins e château des Stuarts, agora a prefeitura.


Autretot

Pequeno vilarejo perto de Rouen, Autretot ne Normandie, é conhecida pelo seu amor às flores. Ela organiza uma festa das flores no verão, e tem um circuito florido de 5km.


Tarbes

Na Occitanie, a cidade de Tarbes abriga vários espaços verdes (os parques de Echez, de Bel Air, do Chastellain, Bois Blancs...), uma orangerie, allées aménagées e o jardin Massey. Outro passeio agradável, um passeio às margens do Adour.

Lyons-la Forêt

Lyons-la-Forêt (Normandie), entrou para a relação "les plus beaux villages de France" (as mais bonitas aldeias da França). Tem vários vestígios a descobrir, principalmente a antiga residência fortificada dos reis da Inglaterra e da França.



VAI VIAJAR PARA A EUROPA?
SIMULE AQUI O SEU SEGURO OBRIGATORIO


Pont-Audemer

Pont-Audemer, na Região Normandie, possúi ainda várias casas em colombages (com madeiras na fachada) e ruas pavimentadas que lhe dão um charme especial.


Beauvais

Mais conhecida pelo seu rico patrimônio religioso, particularmente pela sua espetacular catedral gótica Saint-Pierre e seu relógio astronômico, Beauvais (Região Hauts de France), já ganhou os prêmios: Prix Fleur d'Or e o Grand Prix National de Fleurissement. 


Vannes

Os principais monumentos da cidade de Vannes (Região Bretanha) são cercados de parques floridos: o hôtel de ville, o château de l'Hermine e os jardins des remparts.


Bourges
Na Região Centre Val de Loire, ao sul de Vierzon, a cidade de Bourges possúi um lindo jardim florido perto da Ctedral Saint-Étienne, caminhos ao longo do canal de Berry, e um notável centro da cidade próximo da Place Gordaine.   


Baconnes

Baconnes, na Região Grand Est, obteve 4 estrelas na classificação "villes et villages fleuris de France" (cidades e aldeias floridas da França).


Bormes les Mimosas

As ruelas da cidade de Bormes-les-Mimosas são ladeadas de flores assim como a Place Saint-François. A deslumbrante vista para o Mediterrâneo atrai muitos turistas. Fica na Região Provence-Alpes-Cote-d'Azur.





Yvoire

Yvoire Essa aldeia da Auvergne Rhone Alpes já recebeu a medalha de prata do concurso europeu de cidades floridas. Perto do Lago Léman, encanta pelo seu castelo, sua igreja, e pelo labirinto vegetal.



Quimper

A cidade de Quimper, Região Bretanha, já obteve o grande prêmio das cidades e aldeias floridas. É també apreciada pela Catedral Saint-Corentin, o vieux Quimper (parte antiga da cidade) e suas casas antigas.


Châtillon-sur-Chalaronne

Na região dos lagos Dombes, Châtillon-sur-Chalaronne, possui bonitos vestígios (antigo castelo, antigo hospital, construção dos mercados e leva de Villars) que são valorizados pela decoração floral feito pela comuna e pelos habitantes. Região Auvergne Rhone-Alpes.



Saint Malo

Em torno das muralhas de Saint Malo (Região Bretanha) e no velho centro histórico, se concentram os esforços da cidade em matéria de decoração floral.


Dinard

Dinard, na Região Bretanha faz parte das cidades mais floridas da  França, e, assim como a sua vizinha Saint-Malo, recebe muitos turistas.


Oger

Oger (Região Champagne Ardenne), é uma pequena aldeia de 500 habitantes, que já foi classificasa entre "les plus beaux villages de France".


Pontrieux

A cidade de Pontrieux na Bretanha, propõe agradáveis passeios de barco. Sua linda paisagem com moinho, pontes... é valorizada pelas decorações floridas.


Veuil

Perto de Châteauroux e Vierzon, Veuil é atravessada pelo rio Nahon. Essa pequena aldeia charmosa na Região Centre, tem menos de 400 habitantes.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário