5 de abr. de 2013

Bistrots e Brasseries dos Grandes Chefs



Chefs renomados oferecem o meio caminho entre a "grand cuisine" e a brasserie,  combinando a descontração e preços mais acessíveis dos bistrots com a cozinha refinada.

A "bistronomie" é uma combinação dos termos "bistrot" e "gastronomique" para poder dar um nome a esses restaurantes que aliam o ambiente acolhedor e a acessibilidade de um bistrot à uma cozinha chique autentica.





Le Comptoir de Relais, Paris




No 6e arrondissement de Paris, em um ambiente "bistrot Saint-Germain", o Comptoir du Relais, do chef Yves Camdeborde. Sextas-feiras e sábados de meio-dia as 02hs da manhã e domingos a quinta-feira de meio-dia até meia-noite. 9, Carrefour de l'Odeon, 6ème, Metrô Odeon.





As 5 Brasseries de Paul Bocuse em Lyon




Le Nord, Le Sud, L'Est, L'Ouest e L'Argenson (na foto): cada brasserie possúi sua história e sua identidade. Elas têm um ponto em comum: uma cozinha simples e verdadeira, defendida com paixão pelo chef Paul Bocuse.


L'Etage, Mandelieu la Napoule



Em Mandelieu la Napoule, a 4 km de Cannes, o chef Stéphane Raimbault abriu L'Etage, com fogão a lenha, vigas aparentes, tachos de cobre, poltronas Luis XV..., oferece especialidades regionais e receitas tradicionais.


Au Bibent, Tolouse



Uma mistura de barroco e Art Noveau, o ambiente dessa brasserie, desde 2010 comandada pelo chef Christian Constant, é divino, com suas mesas modernas e seu teto rococo. Na place du Capitole em Toulouse, pratos clássicos e refinados. 5, Place du Capitole, Toulouse.


Le Bistrot des Anges, Cannet



Em Cannet, na Côte d'Azur, a 10 minutes da Croisette em Cannes, em um ambiente provençal do século 18, O Bistrot des Anges do chef Bruno Oger propõe na sala com teto de vidro ou na pérgula, pratos tradicioanis elaborados a preços acessíveis criados pelo chef pâtissier Sylvain Mathy. 15-b, Rue Notre Dame des Anges, Le Cannet.


Le Gabriel, Bordeaux



Abaixo do seu restaurante com o mesmo nome, o chef François Adamski, oferece um bistrô contemporâneo em um ambiente elegante. Admirando a vista para a Place de la Bourse e o espelho d'água, você descobre a criatividade do chef saboreando pratos da cozinha tradicional a preços bem acessíveis. 10, Place de la Bourse, Bordeaux.


L'Atelier Saint Germain, Paris



Com uma decoração vermelha e preta, o Atelier Saint Germain do chef Joël Robuchon oferece pratos clássicos, com uma cozinha aberta para um balcão de 40 lugares. 95, Boulevard Montparnasse, 6eme, Paris.


L'Ami Jean, Paris



No Ami Jean, no 7e arrondissement de Paris, o criativo chef Stéphane Jego, antigo chef do Constant no Crillon, traz a sua nobreza à cozinha do bistrot com produtos de grande qualidade. 28, Rue Malar, 7eme, Paris.


Au Sensing, Paris



Em um ambiente moderno do 6e arrondissement de Paris, esse bistrot contemporâneo de Guy Martin, chef do Grand Véfour, oferece uma cozinha elegante e sofisticada. 19, Rue Brea, 6eme, Paris.


Terroir Parisien, Paris



O chef Yannick Alléno abriu o seu primeiro bistrot moderno, Terroir Parisien, no 5ème arrondissement de Paris, com produtos e receitas da Região Ile de France. 24, Rue Saint Victor, 5eme, Paris.


Au Cornichon, Paris



O Cornichon, é o primeiro endereço de Franck Bellanger, segundo de Stéphane Jégo e de Matthieu Nadjar. A dois passos da mairie do 14e arrondissement de Paris, foi eleito o "meilleur bistrot parisien" pelo Guide Staub Lebey des bistrots 2013. Comida simples e criativa, em um ambiente sóbrio. 34, Rue Gassendi, 14eme, Paris.


Le 7, Valence



Esse bistrot chic é o anexo do célebre restauranet Pic em Valence. A decoração traz os símbolos da famosa route Nationale 7 . Clássicos da cozinha francesa à moda da chef Anne-Sophie Pic. 7, Place Les Clercs, Valence.


Le Chardenoux des Prés, Paris



Com o sucesso do Le Chardenoux no 11eme de Paris, o Chardenoux des Prés, no 6eme, é o terceiro endereço do chef Cyril Lignac. Você saboreia grandes clássicos do bistrot em um décor rétro. 27, Rue du Dragon, 6eme, Paris.


Tante Louise e Tante Marguerite, Paris




Tante Louise, no 8e arrondissement e Tante Marguerite no 7e arrondissement são duas brasseries de luxo parisienses do grupo Bernard Loiseau. Tante Louise: 41 Rue Boissy d'Anglas, 8eme.  Tante Marguerite: 5, Rue de Bourgogne, 7eme, Paris.



Les Bouquinistes, Paris




No cais do Rio Sena, em frente aos bouquinistes da rive gauche no 6e arrondissement), em frente a Pont-Neuf, Les Bouquinistes é um dos quatro anexos do chef Guy Savoy em Paris. Menu refinado e criativo, para descobrir os sabores da época. Quai Grands Augustins, 6eme, Paris.





Veja também...




O Metrô de Paris 







Nenhum comentário:

Postar um comentário