26 de jun de 2014

Velib para Adultos e Crianças


Vélib em Paris




Sistema de aluguel de bicicletas, em vigor desde 2007, aonde você pega sua bicicleta em uma estação e pode devolver em outra. 

Basta se cadastrar em uma das várias estações espalhadas pela cidade ou pela internet e pagar com cartão de crédito com chip. Tem assinatura diária, semanal ou anual. 



São 20.000 bicicletas e mais de 1.300 estações automatizadas, espalhadas a cada 300 metros, pela cidade. A primeira meia hora é gratuita.



As instruções estão em francês, inglês, espanhol e italiano. Você deve digitar o número da bicicleta escolhida (verifique antes se ela está OK), inserir seu cartão e retirar o ticket, que deve ser passado no leitor ótico da bicicleta, que vai liberá-la.





Você também pode alugar uma velib pela internet. No site, escolha a duração, 1 (1,70 euros) ou 7 dias (8 euros). 


Caução de 150 euros

Cada vez que você aluga uma bicicleta, Velib pede ao seu banco uma "autorisation de prélèvement", uma caução de 150 euros, a título de depósito de garantia, para o caso de não devolução da bicicleta em 24 horas. 

Alguns cartões de crédito estrangeiros não reconhecem esse débito de "pré-autorização bancária" e não estornam o valor.  Nesse caso, você deve entrar em contato com o seu banco para pedir o estorno, que acontece em até 4 dias.  

Para que esse valor não seja cobrado, na devolução da bicicleta, você deve esperar um ruído e a luz verde que indicam que ela foi perfeitamente devolvida. Se ela não for devolvida corretamente, pode ser roubada, então a caução pode não ser devolvida.

Quando você se abona, recebe um "ID number" que deverá ser digitado em um dos pontos de retirada da Velib, a sua senha, e o número da bicicleta escolhida.

Devolvendo antes de trinta minutos, só paga os 1,70 euros, se escolheu a opção de 1 dia ou 8 euros, se escolheu a opção de 7 dias.





Velib para Crianças




A partir de 18 de junho de 2014, a prefeitura de Paris colocou em serviço também a velib para crianças de 2 a 10 anos, inclusive com rodinhas.

Estão disponíveis a princípio no Bois de Boulogne, no Bois de Vincennes, nas margens do Sena de pedestres, nas margens do canal de l’Ourcq e na coulée verte do XII arrondissement.






24 Horas de Velib



A Prefeitura de Paris comemorou os 7 anos da Vélib com uma nova edição das "24 horas de Vélib". 400 velibs foram colocadas à disposição de todos. Domingo, 22 de junho, das 8 as 20:00 hs, em uma parte dos Champs-Elysées (da Concorde ao Petit Palais), foi fechada ao tráfego. É uma oportunidade de pedalar pela Avenida mais bonita do mundo!



Indenização Quilométrica



A famosa frase usada pelos parisienses: métro-boulot-dodo (metrô, trabalho, dormir) vai mudar para vélo-boulot-dodo. 


Durante 6 meses, a partir de junho de 2014, algumas empresas pagarão ao funcionário que for de bicicleta para o trabalho, 0,25 euros por km. A medida visa melhorar o trânsito e a poluição.




Maison Vélib'EXKi


Foi inaugurada em 21 de setembro de 2014, e é um refúgio de paz no meio da cidade. Alia a comida natural e saudável (EXKi) e informações sobre a Vélib, workshops e eventos. Aberta das 08:00 às 21:00 horas e aos sábados das 10:00 às 21:00 horas. 22, Rue de la Chaussé d'Antin, 9eme. Metrô Opera ou Chaussé d'Antin.




Veja Também

Programas de Verão em Paris
10 Coisas para fazer no Verão em Paris

As Fontaines de Paris
Fotos Históricas de Paris
Curiosidades, Lendas e Mistérios de Paris
Um Passeio pela Paris Medieval
Paris Antes e Depois
A Exposição Universal de 1889 em Paris
Paris no Cinema
Amores Célebres na França
As Portas de Paris

As Margens do Sena
Canal St Martin
Paris à Noite
Reveillon em Paris
14 de Julho em Paris
Maratona de Paris
Nuit Blanche Paris
Parques e Jardins de Paris

Passagens Cobertas de Paris
Um Passeio pelo 5eme
Bairro da Bastille
Um passeio pelo 13éme Arrondissement
Les Halles, Chatelet et Beaubourg
Jardin du Luxembourg
Opéra e Madeleine
Chaillot e Trocadero
Tuileries
Tour Eiffel e Invalides
Saint Germain des Prés
Museus de Paris

Cemitérios de Paris
Bouquinistes, Brocantes, Mercados em Paris
Av. des Champs Elysées
Ile St Louis
Quartier Latin
Montmartre
Montparnasse
Marais
Igrejas de Paris
As Mais Belas Catedrais da França
Pontes de Paris
Ile de La Cité

Giverny

Vale do Loire
Tours
Plages de Debarquement
Saint Malo
Cancale

Mont Saint Michel

Lourdes
Caminho de Santiago na França
Saint Jean Pied de Port  

Mercados de Natal na França
Festas Populares na França

Os Hotéis mais Luxuosos da França
Os Melhores Spas e Hammams de Paris


Nenhum comentário:

Postar um comentário