3 de abr. de 2011

A Cruz de Hendaye


Hendaye

Les jumeaux
Cidade na fronteira entre a França e a Espanha, Hendaye viveu muitas guerras entre os dois países. Foi nessa ilha que o Rei Louis XIV encontrou o Rei da Espanha e assinaram o tratado des Pyrénées em 1659 e mais tarde o contrato de casamento entre Louis XIV e a infante Marie-Thérèse.




Localizada na região da Aquitaine, departamento dos Pyrenées Atlantique. 

Fica a 5:30 de viagem de Paris, saindo da Gare Montparnasse.

A cidade se divide em:

- a estação balneária de Hendaye-Plage à beira-mar,

- a cidade de Hendaye na baia de Txingudi,

- o bairro de Hendaye-gare aonde fica a estação internacional e tudo que está ligado à passagem da fronteira (Pont international Saint Jacques).





A Igreja Saint-Vincent (7, Rue du Vieux Fort), a principal igreja de Hendaye, foi muitas vezes destruída por guerras e incendios. Foi reconstruída a partir do início do século XIX. Muito bonita, tipicamente basca, com 3 andares e um magnífico órgão.




É nela que se encontra a famosa e misteriosa Cruz de Hendaye revelada por Fulcanelli, famoso alquimista do século XX, no " Le Mystère des Cathédrales" (O Mistério das Catedrais).



 Nesta obra, ele afirma que o grande segredo da alquimia estava exposto nas paredes da catedral de Notre-Dame, em Paris. Em 1957, em uma nova edição,um capítulo extra foi acrescentado e se intitula “A Cruz Cíclica de Hendaye”.

Essa cruz tem mais ou menos 350 anos e, segundo Fulcanelli, ela guarda segredos do universo e avisos sobre o final da nossa era, e prevê extraordinárias mudanças que teriam um efeito dramático no nosso planeta.





Depois da revelação de Fulcanelli, filósofos, sábios,astrônomos pesquisadores e alquimistas do mundo todo tentam decifrar os símbolos esotéricos dessa misteriosa cruz. Os pesquisadores americanos a chamam de "Monumento sobre o Fim dos Tempos".

A Cruz de Hendaye se divide em 3 partes: a base, o pilar e a cruz.

Os símbolos da base - uma estrela de 8 pontas, uma lua, um sol - que revela uma face zangada e indica que a catástrofe está relacionada com o sol - cercado por 4 estrelas, 4 “A” inseridos em 4 quadrantes) devem ser tomados como uma unidade que representa o sistema solar, apontando para uma dupla catástrofe que afetará a Terra, revelando ainda quando esta ocorrerá.

De acordo com autores recentes, descreve o alinhamento galático que aconteceria no Solstício de Inverno de 21 de Dezembro de 2012.




Praia em Hendaye


Porto de Hendaye




Como chegar de trem: 

Gare de Hendaye

A principal gare de Hendaye é servida pelos TGV vindos de Paris e Lille, via Bordeaux; pelos Lunéa, também vindos de Paris, Nice e Genève; e pelos Intercités vindos de Toulouse, Tarbes e Pau. Faça a simulação da sua viagem no anúncio aqui no blog e veja os horários e o preço em reais.


A cidade de Hendaye faz parte do "Chemin du Nord" (Caminho do Norte ou Camiño del Norte) e é um itinerário secundário da peregrinação de Saint Jacques de Compostelle (Santiago de Compostela). Ver também: Caminho de Santiago na França





Itinerário do Caminho do Norte:

País Basco
Irun, Saint-Sébastien, Orio, Zarautz, Zumaia, Itziar, Deba, Markina, Bolivar, Guernica, Bilbao, Baracaldo

Cantabria
Castro-Urdiales, Laredo, Guarnizo, Santander, Santillana-del-Mar, Cóbreces, San Vicente de la Barquera

Asturias
Llanes, Ribadesella, Villaviciosa, Gijón, Oviedo, Santa María del Naranco , San Miguel de Lillo, Avilés, Cudillero, Luarca, Vegadeo

Galícia
Mondoñedo, Vilalba, Sobrado ,Arzúa (nesta última etapa, o Caminho do Norte se junta com o Caminho francês), Lavacolla, (é aqui que os peregrinos se purificam, se lavando antes de entrar em Santiago de Compostela)




Veja Também

Caminho de Santiago na França
Lourdes
Saint Jean Pied de Port
Biarritz Pau, Aquitaine e País Basco Francês
Bordeaux, Aquitaine


Doce França e Paris - Dicas de Viagem
Gares de Paris, RER, Transportes

Giverny
Rueil Malmaison
Versailles


Vale do Loire
Plages de Debarquement
Saint Malo
Cancale
Mont Saint Michel


Culinária Francesa
Receitas
Queijos
Vinhos
Músicas Francesas


Saint Tropez
Cannes
Nice
Marseille


Páscoa na França
Strasbourg
Mercados de Natal na França


Saudações
Pedindo Informações
Ao Telefone
Fazendo Compras
No Médico
Mais Frases Úteis
Tempo, Hora e Data
Amor e Paquera
No Trabalho
Datas Especiais, Mensagens de Aniversário e Natal
Viagem
Correspondência
Ditados Populares e Expressões em Francês
Conversando e Expressões em Francês
Expressões de Futebol
Regiões e Departamentos da França





Nenhum comentário:

Postar um comentário