25 de mai. de 2017

Paris para os Apaixonados


Em Paris com o seu Amor


Capital da moda, da gastronomia, da arte e da cultura, Paris é antes de tudo a cidade dos apaixonados. No mundo todo ela simboliza o romantismo, o charme...e para os apaixonados tudo é permitido e tudo é possível.


Aqui estão algumas idéias para de passeios a dois, através dos parques, jardins e praças, a pé, de bicicleta ou nos bateaux mouches, de dia, ou à noite.... para o casal se (re)descobrir.


Paris Calèches


Um passeio romântico em Paris, em uma carruagem digna da Cinderela. São 4 circuitos: 30 minutos, 1 hora, 1 hora e 30 minutos e 2hs. Os preços variam com os horários. No máximo 4 adultos. http://www.pariscaleches.com/pt/circuits.php



Bateau Johanna


Que tal passar uma noite "en amoureaux" sobre o Sena? O Bateau Johanna fica aos pés do Museu d'Orsey e oferece duas cabines-suites por 110 euros, com café da manhã incluído. http://www.bateau.johanna.free.fr/index.html


Fazer um "selfie" na Pont des Arts 




Um passeio por esta que é uma das pontes mais bonitas e charmosas de Paris. Os casais colocam um cadeado com seus nomes nas suas grades e jogam as chaves no Sena! Em junho de 2014 uma parte da grade desabou com o peso dos cadeados.  Então, agora, a prefeitura pede que os casais façam selfies ao invés de colocar cadeados. Veja: Curiosidades da Pont des Arts



O Muro do eu te amo - Le mur des je t'aime




Situado em Montmartre à saída da estação de Metro Abbesses, em uma pequena praça chamada Jehan Rictus, tem um muro azul com letras brancas que representam a palavra "eu te amo" em mais de 250 línguas. É um monumento dedicado ao amor erigido em um pequeno jardim romântico. Este local tornou-se um lugar de encontros para apaixonados do mundo inteiro.



Um jantar tête à tête










Caminhar pela Pont Neuf


A mais antiga ponte da cidade, e toda a maravilhosa paisagem à volta....  ver também Pontes de Paris


Fazer um Pic-nic à noite, aos pés da Torre Eiffel (no verão)


Durante o verão, casais apaixonados fazem pic nic à noite aos pés da Torre Eiffel. Deitam em uma toalha, ficam namorando e admirando a maravilhosa torre iluminada, bebendo um vinho ou uma champanhe. 



Praças românticas


Square du Vert Gallant
Sentem nos banquinhos das pequenas praças da cidade...Duas lindas pracinhas na pontinha da Ile de La Cité , são algumas das mais românticas de ParisSquare du Vert Galant e Place Dauphine.



Place des Vosges


Uma das joias de Paris. Antigamente chamada de Place Royale (Praça Real). Em 1605, Henri IV decidiu criar esta linda praça simétrica, que se tornou um lugar de duelos… Cercada por arcadas com lojas, bares e restaurantes....muito romântica. Veja: As Praças Mais Bonitas de Paris




A Ile Saint Louis


Repleta de história... Maupassant, Baudelaire, Camille Claudel moraram lá. Passear de mãos dadas nas suas ruazinhas e perder o fôlego com a maravilhosa paisagem....Essa na foto é a pracinha no final do Quai de Bourbon...


Passeio no Jardin de Luxembourg



Os apaixonados estão sempre abraçados ao redor da Fonte de Médicis . Ela fica à direita quando estamos na alameda Saint-Michel, entre a rua de Médicis e o Senado. (ver Jardin du Luxembourg )


Museu Rodin



É um desses templos artísticos, no elegante Hotel Biron dentro de um jardim magestoso onde encontram-se algumas obras de Rodin. Dentro da casa, as esculturas encantam e fascinam. Nas salas flutua a lembrança do amor do mestre e Camille Claudel.


VAI VIAJAR PARA A EUROPA?
SIMULE AQUI O SEU SEGURO OBRIGATORIO





O Canal Saint-Martin



O canal e as suas famosas pontes e comportas também é uma boa opção para um passeio abraçadinhos. “A atmosfera” do canal, as suas misteriosas abóbadas subterrâneas, as suas pontes estreitas do século XIX, os seus bistrots e as suas árvores centenárias favorecem o clima romântico. Ver Canal St Martin


Parc Montsouris


No 14ème, no final da linda Av. René Coty, (metro Denfert-Rochereau) um espaço calmo e protegido, com uma grande variedade de árvores, um lindo lago com patinhos....não deixem de passar por lá, é muito bonito. Ver também Parc Montsouris


Passeio no Bateau Mouche




Neste passeio, o Sena se torna a avenida principal de Paris....é lindo de dia ou à noite com as pontes e monumentos iluminados.... À noite tem opção de passeio com jantar ou queijos e vinhos.Não esqueçam de dar um beijo sob a Pont Marie... Dizem que dá sorte ao casal!


Fontaine Saint Michel



Perto da ponte Saint Michel, que atravessa o Sena, fica essa linda fonte, no cruzamento do Boulevard Saint Michel com a Place Saint-André-des-Arts. Inaugurada em 1860, é classificada como monumento histórico desde 1926.


Caminhar pelas ruas estreitas de Montmartre...



Montmartre tem ruas lindas e super românticas...




O Jardin des Tuileries




Casais de todo o mundo passeiam pelas aléias desse grande espaço verde, sentam ao redor do lago, ou se estendem sobre a grama...um lugar ideal para dizer palavras doces...



Bar Panorâmico



Coloque a Cidade Luz aos pés do seu amor com o Hotel Concorde Lafayette, no 17eme. O bar panorâmico no 33º andar, tem uma vista magnífica de Paris. Nas noites de quinta-feira e sexta-feira, tem música com um DJ ou uma banda. Aberto de segunda a sexta das 16h a 1h00 da manhã, sábados e domingos das 15h00 a 1h00, sem reserva.




Dia de Saint Valentin



Dia 14 de fevereiro é o Dia de St Valentin, Dia dos Namorados.... se vocês estão em Paris neste dia, aproveitem para fazer dessa data um dia inesquecível. 





Veja mais:

A Cidade de St Valentin na França

Paris à Noite
Viajar de Trem pela França
Regiões e Departamentos da França

Como se Vestem as Parisienses



Queijos

7 comentários:

  1. Acho genial os cadeados aí colocados, tenho uma curiosidade quanto.
    Quantas pessoas retornam juntas para ver seus cadeados?
    Adorei como sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, que bom te ver aqui!
      Às vezes alguns cadeados somem, uma vez eu não encontrei o meu....mas já colocamos outro.
      Beijos

      Excluir
  2. Que coisa linda, esta dos cadeados, amei, com estas notícias consigo viajar por estes países lendo suas matérias e sonhando com meus pensamentos, perfeito forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Anna que coisa linda, esta do cadeado muito romântico, com estas matérias dá para viajar com nossos pensamentos, estive durante 5 anos nos Estados Unidos e meu sonho é rodar por este mundo a fora, enquanto não dá para ir, fico aqui com seu blog cheio de informações e enche nossos olhos e aumenta nossa vontade de ir, forte abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Anna que coisa linda, esta do cadeado muito romântico, com estas matérias dá para viajar com nossos pensamentos, estive durante 5 anos nos Estados Unidos e meu sonho é rodar por este mundo a fora, enquanto não dá para ir, fico aqui com seu blog cheio de informações e enche nossos olhos e aumenta nossa vontade de ir, forte abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Votações atualizadas.
    Gostaria que você postasse sobre Edith Piaff e o Moulim Rouge.
    Não consigo ver Paris sem estes dois ícones.
    Pedi muito? rsrs
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth querida,
      Obrigada pela sua visita!
      Eu já tenho as postagens que você gostaria de ver:

      Edith Piaf (que eu também sou fã!) http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2012/05/paris-de-edith-piaf.html

      Moulin Rouge: http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2013/02/o-cabare-moulin-rouge.html

      Beijos e volte sempre!

      Excluir