6 de jun. de 2019

Mapa Aeroporto Charles de Gaulle e Seus Terminais


Mapa Aeroporto Charles de Gaulle e Seus Terminais


Entre os diferentes terminais do aeroporto você pode pegar a navettes gratuitas, ou utilizar os caminhos de pedestres e esteiras rolantes.  



Navettes entre os terminais




-Elas ligam os terminais, as gares e os estacionamentos;
-Vão de um terminal a outro em 8 min;
-Passam a cada 4 min;
-São gratuitas



Circuito das navettes que ligam os terminais




    




Serviços de transportes que servem o Aeroporto:

- Roissybus : Opéra / Aeroporto-CDG

- Le Bus Direct linha 2: Do CDG até a Torre Eiffel
- Le Bus Direct linha 3: Aeroporto de Orly / Aeroporto CDG
- Le Bus Direct linha 4: Gare de Montparnasse / Gare de Lyon / Aeroporto-CDG





- Ônibus Noturno Noctilien n°140: Gare de l'Est / Aeroporto-CDG
- Navette val d'Europe : Dyneyland / Aeroporto-CDG 



IMPORTANTE
Como as vezes ocorrem mudanças, clique AQUI para ver o terminal de cada companhia aérea


Terminal 1


Terminal 2A


Terminal 2B


Terminal 2C


Terminal 2D


Terminal 2E





Terminal 2F

Terminal 2G


Terminal 3


Se Locomover Entre os Terminais em Conexão

Os voos da AirFrance vindos do Brasil, chegam no terminal 2E.

O terminal 2E tem 3 "portes": K, L e M. Dependendo do portão que você chega, o tempo é de 25 a 40 minutos.  Esse portão de chegada so se sabe na hora. Você vai passar pelo controle de passaporte e controle de segurança. 

Se tiver que pegar a sua mala, verifique no painel depois da policia em qual esteira chegam as bagagens do seu voo.

Se voce chegar no portão K, vai à pé

Se chegar nos portões L ou M, terá que pegar a navette gratuita até o portão K (segunda parada) e siga a sinalização 2F

Como ir do Terminal 2E ao 2F (20 até 40 min)




Localização da Gare do TGV E RER B


Acima, a localização da Gare de trens e do RER B no aeroporto CDG




Onde Guardar sua Bagagem no Aeroporto - Consigne Bagages

A consigne bagages fica no terminal 2, Nivel 4 da Gare TGV-RER Aéroport Charles de Gaulle 2-TGV (em frente ao Hotel Sheraton).

Aberta todos os dias das 06:00 às 21:30.






VAI VIAJAR PARA A EUROPA?
SIMULE AQUI O SEU SEGURO OBRIGATORIO



Itinerario do RER B 




Cidades ligadas por trem ao Aeroporto Charles de Gaule (Gare do CDG)

Rede ferroviária partindo do Aeroporto Charles de Gaulle






Mais informações de Transportes do Aeroporto:

Gares de Paris, RER, Transportes (Como ir dos Aeroportos ao Centro)
















146 comentários:

  1. As dicas dadas nesse site foram de grande relevância para mim que irei viajar para Berlim pela primeira vez e vou fazer conexão nele.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, volte sempre.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  2. Estou apaixonado por esse blog ! Ja fui a Paris algumas vezes mas ao ler o blog estou já com o desejo de retornar, ainda mais que iniciei minhas sonhadas aulas de francês e o blog , de alguma forma está me conectando com a cidade e o país

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fico feliz, Paris é uma cidade mágica...você sabia que hoje a Torre Eiffel completa 125 anos? Siga as novidades no facebook do Blog !
    Um abraço, e se tiver alguma dúvida, pode escrever!

    ResponderExcluir
  4. Nadir13/4/14

    Oi Ana Fernandes,
    estou acostumada a desembarcar no terminal 2 do CDG e pegar o roissy bus no terminal 2F para ir até a gare Saint Lazare. Você sabe me informar se ele passa no terminal 1? É a primeira vez que desembarco nesse terminal.
    Obrigada,
    Nadir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadir,
      O Roissybus passa sim no terminal 1. Entrada 32, nível de chegadas.
      Um abraço !

      Excluir
  5. Anônimo22/6/14

    Boa tarde e a 1 vez que estou viajando para fora do Brasil e escolhi país da franca. Minha dúvida em qual terminal chegarei na França pela companhia air francês. E outra dúvida como o aeroporto e grande, estarei indo tbm para Itália em qual terminal deverei pega o avião para Itália. Tenho mais dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22/6/14

    Mail para contato. Firefernandes@hotmail.com. tenho dúvidas em relação ao. País França
    Mauro Fernandes junior. Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente o vôo da Air France do Brasil para Paris chega no terminal 2F e às vezes no 2E.
      No seu bilhete de avião você encontra a informação de qual terminal sai o vôo e em qual terminal ele chega.
      Qualquer dúvida, pode escrever.
      Um abraço,

      Excluir
  7. Bom dia.
    Tenho uma duvida e talvez você possa me ajudar.
    Será a 1º vez que irei retirar um carro alugado no CDG. Lembro da outra vez que estive lá que ao desembarcar neste terminal tive que pegar um shuttle até o local da retirada das malas.
    Minha duvida é: Como devo fazer para chegar no 2E, pegar as malas e ir até o 2D para retirar o carro? Quanto tempo você acha que irei gastar neste processo?
    Muito obrigado.
    Angelo

    ResponderExcluir
  8. Olá Angelo
    É difícil prever com precisão, depende se a fila da alfândega vai estar muito longa, se as malas vão demorar....Depois que você passa pela polícia, tem um painel com o número do seu vôo e a indicação de onde será a retirada das bagagens (geralmente tem que pegar a navette). Eu costumo levar de 20 a 30 minutos na fila da imigração, pego a navette e espero as malas por mais 20 ou 30 minutos. Uma navette liga os terminais E e D. Conte pelo menos 1 hora.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/12/14

    Ola Anna,
    Seu blog é muito bom, agora estou com uma ideia melhor do CDG, porém tenho uma dúvida e tambem queria uma sugestão. Pretendo viajar do RJ para Finlandia com escala no CDG, meu voo chega no terminal 2E e o embarco no 2D para a Finlandia, você saberia me dizer se é possivel ir a pé de um terminal para o outro? A conexão é de 4:00h, como vou sozinha, não gostaria de pegar onibus e acabar me perdendo sem querer mas caso nao seja possivel, você me sugeriria qual meio de transporte para chegar com mais facilidade ao 2D? E outra coisa, as malas eu só pego na Finlandia ou preciso despacha-las novamente no CDG?
    Desde ja, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Do terminal 2E ao 2D, você pode ir à pé, são uns 10 minutos, é só se guiar pelas placas que indicam os terminais. Pode também pegar a navette gratuita N1 que liga os terminais. Envie uma mensagem para annafrj55@gmail.com que eu te mando o mapa.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  10. Ola, adorei seu blog e estou com uma duvida, viajarei do Rio para Bruxelas com escala em paris, mas dali pegarei trem, pelo q vi em suas informaçoes devo desembarcar no terminal 2E e devo entao pegar um trem. E longe esse trajeto, acha q consigo pegar as malas e ir ate o trem em 1h?

    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen
      Como vc pode ver na primeira figura da postagem, o terminal 2E é perto da estação do TGV, é só seguir as indicações "Paris par Train". Mas acho 1 hora apertado, pois como Paris é o primeiro país que vc chegará na Europa, deve passar pela imigração, que às vezes tem grandes filas, e depois ainda pegar as malas. Veja se tem um trem com embarque pelo menos 2 hs depois da sua chegada. Vc pode fazer a simulação aqui no topo do Blog para ver os horários. Comprando com antecedência os preços são melhores. Qualquer dúvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com Um abraço, Anna

      Excluir
  11. Anônimo27/11/15

    Ola, moro na Alemanha e vou voltar pro Brasil, e vou passar por paris. Chego no terminal 2G e terei que pegar voo no 2E, tem como ir de um terminal pro outro a pé?

    ResponderExcluir
  12. Oi Anna,primeira vez na Europa,sozinho e morrendo de medo rsrs
    Chego ao CDG pelo terminal 2E e tenho cerca de uma hora pra pegar minha conexão a Lisboa no terminal 2F,voce acha esse tempo hábil?
    E como faco pra ir de um terminal ao outro?
    Espero ansioso por sua resposta,se preferir,me responda por email alexandrealexs81@gmail.com
    Muito grato;Alexandre

    ResponderExcluir
  13. Olá vou chegar vindo do Rio de Janeiro no terminal 2E e tenho conexão para Budapeste no terminal 2F. Como faço para ir do 2E para o 2F? Quanto tempo devo demorar, dá para ir a pé? Tenho que passar na polícia antes ou só em Budapeste? Espero sua resposta no email angelamcferraz@yahoo.com.br
    Agradeço a gentileza. Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondi no seu email.
      Um abraço!

      Excluir
  14. Eii,
    estou indo para Itália em dezembro, tenho duas opções.
    Ir de Alitália, fazer conexão de 3h em Roma, meu destino é Turim,
    volta com Air France, conexão de 2:40hs em Paris.
    ou ir de Air France, fazer conexão de 5h na frança.
    e voltar também de Air France, com mais uma conexão de umas 6h. Essa opção é levemente mais cara.
    Eu nunca viajei para o exterior, meu inglês é mais ou menos. Qual das duas opções é mais viável no meu caso que estou indo pela primeira vez? A primeira opção é mais barata e mais rápida, mas vou ir em dois aeroportos diferentes, estou com um pouco de medo disso. A segunda opção é mais cara que a primeira, mas vou ir e voltar pelo mesmo aeroporto.
    Qual das duas opções vc considera mais viável? Urgente!!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Samara,
    Você pode escolher qualquer opção, o importante é saber os terminais das conexões e seguir as indicações no aeroporto. Se tiver dúvidas, pode escrever para o meu email: annafrj55@gmail.com eu posso te enviar o mapa dos aeroportos com os terminais.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Anna!Meu voo de retorno ao Brasil tem uma conexão de 1h05 no CDG, chegarei pelo terminal 2D e partirei pelo 2E, sendo a minha primeira viagem internacional sozinha, estou com medo, será que terei tempo suficiente? Quanto tempo vc acha que leva o trajeto?Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol
      Você pode ir à pé ou de navette gratuita que circula entre os terminais. Quando chegar você terá que passar pelo controle de passaporte. No check in pergunte se a sua bagagem vai direto para o destino final ou se vc terá que recuperá-las (aí fica bem apertado 1 hora...). Me mande o seu email ou escreva para annafrj55@gmail.com para eu te mandar o mapinha dos terminais.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Olá!

    Tenho um voo de conexão no CDG para Aberdeen na escócia. O terminal de chegada é 2E e o de saída para a conexão é 2F.
    Como não conheço o aeroporto e só tenho uma hora de conexão, queria saber se há tempo hábil para essa mudança, já que é muito pouco tempo e não sei a proximidade dos terminais.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcela vc pode me enviar o seu email ou me enviar uma mensagem para annafrj55@gmail.com e eu te envio a resposta com o desenho dos terminais, aqui eu não tenho como enviar.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
    2. Oi tudo bem? Chego a Paris no Charles de Goulle no terminal 2E e devo embarcar no 2F e vice versa quando regressar a Luanda. Como faço. Pode me ajudar. Tenho de apanhar algum transporte? Obrigada. pode pf enviar para magalete@yahoo.com.br

      Excluir
  18. Olá Ana! Estou partindo do aeroporto de Ajaccio, chego no terminal 2E do Charles de Gaulle. Qual terminal devo pegar minha mala? Qual o trajeto até lá? Tem CDGVAl até lá ou devo ir andando, do 2E? Desde já, muito obrigada e grande abraço! marciadesenna1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, respondi no seu email.
      Um abraço

      Excluir
  19. Marcelo17/8/16

    Olá vou chegar vindo do Rio de Janeiro no terminal 2E e tenho conexão para Varsóvia no terminal 2F. Como faço para ir do 2E para o 2F? Quanto tempo devo demorar, dá para ir a pé ou de ônibus? A retirada da bagagem e a imigração é feita em qual terminal? Se puder me enviar algum MAPA. Desde já te agradeço! Meu email: marcelomdcardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, enviei para o seu email.
      Um abraço!

      Excluir
  20. Anônimo21/8/16

    Oi Anna, chego no Charles de Gaulle/ Teminal 2E no dia 24 às 11hs e preciso pegar carro na Rental Company(EUROPCAR) no Terminal 1. Como faço? é longe? Tem algum ônibus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tem a navette gratuita CDGVAL que liga os terminais. Veja na postagem acabei de colocar uma foto com o percurso. Ela passa a cada 7 minutos.
      Siga as indicações: ″Correspondances" + "Terminal 1″
      Pegue a "navette Correspondance ligne Bleue", (linha azul) até o terminal 2A-2C.
      Depois pegue a "navette Correspondance ligne Verte″ (linha verde) até o terminal 1.
      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  21. Boa tarde

    Vou a Europa no próximo vez e meu vôo de volta para o Brasil parte de Amsterdã, chegando no Charles de Gaulle no termina 2F. Porém a conexão que vem para o Brasil sai do terminal 2E. Como faço para ir do terminal 2F para o 2E? O tempo entre um vôo e outro é 01:50 minutos. Dá tempo tranquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Para ir do terminal 2F para o 2E, siga as indicações "terminal 2E"
      O Terminal 2E, tem 3 portões de embarque :
      • Hall K (Portes K21-K54)
      • Hall L (Portes L21-L53)
      • Hall M (Portes M21-M53)
      Veja na sua passagem de qual deles parte o seu vôo.
      Se for no K ou L, você vai à pé. Se for no M, você tem que pegar a navette gratuita (ligne bleue) que liga os terminais.
      Veja na figura acima, na postagem "como ir do terminal 2E ao 2 F"
      Se você ainda tiver que recuperar a sua bagagem, fica um pouco apertado, mas deve dar tempo. Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  22. Anônimo21/9/16

    Oi Anna, estou viajando com duas amigas que usam bengalas e precisam de assistência. Vamos para Budapeste com conexão em Paris CDG Air France chegando no Terminal 2E e temos que ir para o 2F. Não poderemos ir à pé. Não sabemos o Hall. Tem Navette para todos os Halls?
    Na volta vamos vir de Praga Terminal 2F e passar para o 2E para pegar o vôo para Brasil e temos apenas 1 hora. O que fazer? Vai dar tempo? Obrigada pela ajuda Tereza
    posso mandar email para você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tereza
      Me envie um email e eu te mando os mapinhas das navetes.
      annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  23. ANA MINHA DÚVIDA É A MESMA DE MUITOS AQUI, POUCO TEMPO PARA IR DO TERMINAL E PARA O F.
    MANDEI UM E-MAIL ( silvioarouca@hotmail.com) PARA VC E AGUARDO RESPOSTA, MUITO OBRIGADO. SILVIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio, enviei resposta para o seu email.
      Um abraço

      Excluir
  24. Anônimo23/10/16

    Oi Anna, chegarei no terminal 1 e vou para a estação do TGV (creio q perto do 2D). Onde pego as malas? no próprio terminal 1 ? E quanto tempo o deslocamento (Fernando.gontijo@uol.com.br). Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, respondi no seu email
      Um abraço

      Excluir
  25. Oi Anna! Estou indo para a Irlanda e minha conexão e de 1:20h , vou chegar e partir do terminal 2E, será que 1 hora vai bastar? E quanto a imigração, ainda tenho que passar por ela? Obrigada
    Matdno@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marilu
      Respondi no seu email.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Anônimo25/11/16

    Olá Anna,
    Eu chego em Paris no CDG pelo terminal 2E. Onde eu pego a minha bagagem ? É neste mesmo terminal ? Obrigado franciscodente@bol.com.br
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco

      Assim que você passar pela polícia de imigração, tem um painel indicando o local que chegam as malas, é só procurar o seu vôo e a informação. Às vezes você tem que pegar uma navette (tipo um metrô gratuito que circula pelo aeroporto).
      Um abraço!

      Excluir
  27. Anônimo10/12/16

    Olá Ana ! Meu pai vai chegar no terminal 1 em um vôo da Lufthansa às 13:40 e depois pegar um trem para Nantes às 17:18 . Ele não fala francês nem inglês .Ele tem 74 anos. Você acha que ele vai conseguir se virar sozinho ? Ou contrato um guia ? Obrigada , Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina

      Primeiro ele vai passar pelo controle de passaportes
      Depois deve olhar no painel o local onde chegam as bagagens do vôo dele.
      Após pegar as malas, ele deve seguir as indicações ″Correspondances Terminal 2″
      Ele vai pegar uma "navette", tipo um metrô, gratuita, que circula entre os terminais (veja na figura na postagem acima). Seguir as indicações "Paris par Train"

      Dependendo do caso, se você achar necessário, uma assistência específica é fornecida nos aeroportos Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly. Esta assistência permite, dependendo das necessidades, ajuda para se locomover através dos terminais, o check-in, bem como recuperar a bagagem, equipamento de mobilidade, entrar ou deixar o avião.

      Para essa ajuda, você deve avisar a empresa aérea no ato da compra da passagem, com antecedência mínima de 48 horas do embarque.

      Qualquer dúvida, me escreva: annafrj55@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir
    2. Anônimo11/12/16

      Olá Anna !!! Muitíssimo obrigada pelas informações !!!! Parabéns pelo seu excelente trabalho !!! Abraço , Cristina .

      Excluir
  28. Anônimo15/12/16

    Olá Ana irei pegar um vôo pela airfrance de Praga com arrival as 16.55 em Paris CDG Terminal 2F , porém no mesmo dia pego o vôo de retorno ao Brasil com a British com Saída as 18.20 no terminal 2A , vc acha que daria tempo sem problemas ?
    É um vôo sem reembolso e sem alterações, inclusive sem bagagem, porem eu vou estar com elas , no caso eu pago a parte ?
    Obrigado ! Meu email arthurkim@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Respondi no seu email.

      Excluir
    2. Anna
      Bom dia.
      Navegando na internet, casualmente encontrei o seu blog.
      Gostei muito.
      E vou aproveitar para uma pergunta.
      Estarei viajando para a Europa no dia 07 de maio.
      Meu voo é pela TAM com previsão de chagada no Charles de Gaule às 14:55 horas.
      Eu gostaria de, no mesmo dia, pegar um voo da AIR FRANCE para Milão, com saída do próprio Charles de Gaule às 19:50 horas.
      Você acha que o tempo (5 horas) é suficiente?
      Agradeço antecipadamente se puder me ajudar.
      Se preferir enviar resposta para meu e-mail, anote: joanco.vit@gmail.com
      José Antonio

      Excluir
    3. Ola, enviei para o seu email.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
    4. Anônimo5/3/17

      Oi Bom Dia,
      Qual seria a maneira mais rápida para me para me deslocar do terminal 2E para o terminal de trens RER?
      Agradeço
      Marcio mrksnkd@gmail.com

      Excluir
    5. Olá Marcio
      Veja a localização da Gare na segunda foto dessa página, você vai à pé, são 6 minutos, é só seguir as indicações "Paris par Train" (na foto a Gare fica ao lado da estação do RER)
      Um abraço!

      Excluir
  29. Carlos Costa24/3/17

    Bom dia,
    Estou chegando em CDG pelas 9h da manha no 2F, preciso estar em Orly às 11h, qual o meio de transporte melhor para mim (e preços) e onde o posso apanhar?
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos
      O Bus Direct (antigo Car Air France) liga o Charles de Gaulle ao aeroporto de Orly.
      Você deve pegar a linha 3.
      Paradas no terminal 2 do Charles de Gaulle: Terminal 2E-2F : Porte E8 ou F9. Ele sai a cada 20 ou 30 minutos, e o trajeto leva entre 1 hora e 10 e 1 hora e 20 minutos.
      O preço só de ida é de 21 euros
      É um ônibus grande, com bagageiro e wifi, e você pode pagar direto ao motorista.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
    2. Carlos Costa7/4/17

      E não me sabe dizer alternativas mais baratas?

      Excluir
    3. Olá,
      Sim, a alternativa mais barata, mas menos confortável é você pegar o RER B no aeroporto Charles de Gaulle, direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse ; até Antony (25 estações). Na gare de Antony, pegar o Orlyval até o aeroporto de Orly. O bilhete do RER B + Orlyval custa em torno de 10 euros.
      Para pegar o RER B no CDG, siga as indicações "RER B" "Paris par train"
      Um abraço

      Excluir
  30. Boa tarde Ana, meu nome é Fabiana! Vou para o cdg com meu cãozinho, tenho uma conexão de 2 horas e 10 minutos! Terei que pega lo junto as bagagens e refazer o check in e embarcar novamente no portão 2f! Será que dá tempo de tudo RS ? Como me desloco do 2e ao 2f ? Meu cão e bagagens ficarao no e ou f ? Check in no e ou no f ? Aiaiai kkk meu email é fsfv1988@hotmail.com obrigada pela ajuda e até já ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O terminal 2E tem 3 portões: K, L e M (veja na segunda figura dessa postagem). Do hall K, o tempo é de mais ou menos 25 minutos. Do hall L, mais ou menos 30 minutos e do hall M, em torno de 40 minutos.
      Acrescentar ainda o tempo para recuperar a bagagem e o seu caozinho e o check in.
      Veja os detalhes na página:

      http://cdgfacile.com/informations-passagers/correspondance-a-cdg/correspondance-terminal-2e/terminal-2e-a-2f/

      (copie e cole no google)
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  31. Boa tarde, Ana.
    Estarei em Londres e gostaria de conhecer Paris,passarei dois dias e retornarei, tem voo para os dois aeroportos,qual o melhor e menos oneroso para entrar e sair de Paris no quesito transporte(trem, metrô, ônibus...)?
    Desde já agradeço a atenção
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla
      Você pode ir de avião, mas particularmente acho melhor o trem, pois você já chega no meio da cidade, sem precisar dos deslocamentos para os aeroportos, que são distantes.
      Você pode fazer a simulação para ver os preços e horários no link abaixo ou no anúncio aqui no topo da página d Blog:
      http://www.raileurope.com.br/?cmpid=AF020819&belboon=03358908bbe70487b0003f26%2C3415663%2C
      A viagem de trem dura um pouco mais de 2 horas.
      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  32. Anônimo28/5/17

    Bom dia Ana! Chegarei dia 09 de junho do charls de Gaulle no terminal 2E. Preciso ir para a Gare du Nord, qual o ônibus ou linha de metrô que posso pegar e como acesso as plataformas? Obrigada! Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea
      No mesmo terminal 2, você pega o RER B que tem parada na Gare du Nord. São 11 estações. Veja nas figuras 1 e 2 dessa postagem a localização da Gare TGV e RER. É só seguir as sinalizações "Paris par Train" e "RER B"
      O bilhete você pode comprar nas máquinas automáticas. Qualquer dúvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
    2. Anônimo28/5/17

      Obrigada Anna, suas dicas são ótimas! Abração! Andréa

      Excluir
  33. Olá Anna, estarei viajando em novembro para franca meu vou é para Marselha com conexão no Marrocos. Minha dulvida... Existe imigração em Marselha ?
    Li em um site que afirmou não ter. Porem se trata de uma matéria antiga.
    Minha intenção não é de entrar ilegalmente no pais. Vou ingressar na L.E

    ResponderExcluir
  34. Anônimo4/8/17

    Olá Anna! Farei um stopover em Paris no início de novembro. Minha intenção é de deixar as malas maiores no guarda-volumes do aeroporto, como já fiz em Amsterdã. Esse serviço é disponibilizado no Charles de Gaulle? É possivel fazer o pagamento do guarda-volumes em dinheiro?
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tem sim. consigne bagages fica no terminal 2, Nivel 4 da la Gare TGV-RER (em frente ao hôtel Sheraton). Funciona das 06:00 às 21:30
      Tarifas:
      até 6h = 6 €; até 12h = 10 €; 24h = 15 €
      As malas passarão pelo raio x antes de serem guardadas.
      Acredito que você pode pagar com dinheiro, mas não posso te afirmar.
      Um abraço

      Excluir
  35. Anônimo26/8/17

    Olá, Anna. Vou a Paris pela primeira vez. Partirei do Rio de Janeiro pela Air France. Chego em outubro de 2017. Já sei pelo seu blog que chegarei pelo terminal 2E ou 2F. Minhas dúvidas: precisarei pegar navete até a imigração? E lá terá painéis indicando os vôos e onde estão as malas? Saindo desses terminais, onde posso pegar transportes público seguro até o mais próximo da Rue dês Cannetes? Muito obrigada, mesmo !!! Espero a resposta por e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Para a imigração você vai à pé, é só seguir as indicações "sortie bagages" "controle passeport". Logo que passar da polícia tem um painel indicando onde chega a bagagem do seu vôo. Dependendo do local, você pegará a navette gratuita, mas é bem sinalizado.
      No aeroporto, bem no centro do terminal 2, em baixo, seguindo as indicações "Paris par train" "Gare RER", você pega o RER B para Paris (compre o bilhete RER + metrô, nas máquinas automáticas - mais ou menos 10 ou 11 euros):
      No Aéroport Charles de Gaulle 2, pegue o RER B direção Bourg-la-Reine, Robinson, St-Rémy-lès-Chevreuse até a estação Châtelet (12 estações)
      Em Châtelet, pegue o metrô linha 4, direção Mairie de Montrouge até a estação Saint-Sulpice (5 estações), que é a mais próxima para você.
      Dê uma olhada na postagem sobre o metrô de Paris:
      http://dicasdefrances.blogspot.com.br/2012/07/o-metro-de-paris.html
      Qualquer coisa, pode escrever para annafrj@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  36. Anônimo28/8/17

    Obrigada, Anna. Você é um anjo! Deus abençoe! Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Por coincidencia eu vim do Rio para Paris ontem e hoje pela manhã tive que pegar a navete para chegar a policia! Então dependo do dia e de onde o voo chega. Mas não se preocupe, siga as indicações "Bagage sortie" e vc vai chegar na policia, que e antes da chegada da bagagem.
      Um abraço

      Excluir
  37. Débora2/9/17

    Olá, vou para Irlanda e tenho que fazer conexão em Paris. Vou desembarcar no terminal 2E e embarcar no 2E tbm. Tenho só uma hora para fazer isso. Sei que o terminar 2E tem outras subdivisões. Você acha que em uma hora consigo transitar pelo terminal 2E?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      1 hora é bem apertado. pode dar tempo se vc nao precisar pegar a sua bagagem, se ela for direto ao destino final. A fila da policia geralmente é enorme!
      Qualquer coisa me escreva no annafrj@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  38. Anônimo7/9/17

    Oi. Por favor como faço para ir do terminal 1 para o terminal 2A
    Quanto tempo demora?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Leva de 45 minutos a uma hora. Siga as indicações ″Correspondances Terminal 2″
      – Pegar a navette Correspondance CDGVAL (ligne ″Verte″) até o terminal 2A-2C (veja a figura 2 dessa postagem.
      Um abraço,

      Excluir
  39. Olá, Anna! Preciso da sua ajuda. Chegarei pela Air France no CDG terminal 2E, às 11h20, e faço conexão para o Cairo, com saída às 13h10 no terminal 2F. Esta 1h50 de tempo é o suficiente? Precisarei passar pela imigração neste aeroporto ou só no Cairo? Posso ir caminhando do Terminal 2E até o Terminal 2F? Desde já, agradeço imensamente sua força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Chegando em Paris você vai passar pelo controle de passaporte.
      Veja nas duas primeiras fotos da postagem a localização dos terminais 2E e 2 F
      Chegando no 2E hall (porte) K, você vai à pé e leva mais ou menos 25 minutos
      Chegando no 2E hall (porte) L, vc também vai à pé e o tempo é de mais ou menos 30 minutos.
      Se chegar na porte M, pegará uma navette gratuita que liga os terminais. O tempo será de mais ou menos 40 minutos.
      Verifique no check-in se a sua bagagem irá direto ao destino final ou se terá que recuperá-la em Paris.
      A fila da imigração muitas vezes é longa e a espera da bagagem também.
      O tempo ideal de conexão é de 2 horas, embora seja bem justo, acho que dará tempo.
      Veja no link abaixo (copie e cole) o percurso do 2E ao 2F

      https://cdgfacile.com/informations-passagers/correspondance-a-cdg/correspondance-terminal-2e/terminal-2e-a-2f/

      Qualquer duvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
    2. Que legal, Anna! Muitíssimo obrigado. Não falo inglês e nem francês, mas com as tuas dicas acho que dará tudo certo.

      Excluir
  40. Ola Anna! Minha primeira vez a Paris, estou com medo, vou com minha irmã. Sei que deverei desembarcar no terminal 2E ou 2F, passar pela imigração, e depois pegar minha mala, que haverá um painel com a indicação onde estarão nossas malas, minha pergunta é não quero ir de metrô, vou contratar um transfer ou um taxi como deverei achar esse local? Me ajude por favoooor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Depois que voce pegar a sua mala, siga a sinalização SORTIE (saida). Tem varias indicações para taxi. Dependendo do seu hotel, tem onibus grandes com bagageiro que saem do aeroporto. Vc pode mender para o meu email a rua do seu hotel e eu te digo.
      Um abraço

      Excluir
  41. Anônimo2/2/18

    Olá Ana vou viajar para Alemanha dia 20 deste mês ,cheg no cdg pelo terminal 1 e faço conexão no terminal2G só falo português tenho72 anos peço orientacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Siga as indicações ″Correspondances Terminal 2″
      Pegue a navette (passa a cada 5 minutos) do terminal 1 até o terminal 2. La, deve seguir as indicações e pegar a navette N2 no terminal 2F, porte 2, para o terminal 2G. Veja a segunda figura dessa postagem. No seu check-in verifique se a bagagem vai até o seu destino final ou se tera que recupera-las em Paris.
      Um abraço

      Excluir
  42. Olá Ana! Vou para Dublin, desço em Paris no terminal 2E e conexão no terminal 1. Tenho 3 dúvidas: 1. Como chego ao terminal 1?
    2. tenho apenas 1h20 dá tempo?
    3. Se não der como devo proceder?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Siga as indicações ″Correspondances" + "Terminal 1″.
      – Passagem pelo contole de segurança (contrôle sûreté)
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Bleue″) até o terminal 2A-2C.
      – Depois pegue a navette Correspondance (ligne ″Verte″) até o terminal 1.
      – Dirija-se até o portão de embarque (porte d'embarquement) marcado no seu bilhete.
      O tempo ideal para correspondencias é de 2 horas... esse percurso deve durar 1 hora...No momento do check-in confirme se sua bagagem vai direto ao destino final.
      Qualquer duvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  43. Jorgan Weis14/2/18

    Olá, parabéns pelo blog. Tenho uma dúvida que está me tirando o sono. Irei sair de Copenhagen e farei conexão em Paris para voltar ao Basil. Com 1h15min apenas. Chegarei no terminal 2F e a conexão é no terminal 2E. Você acha que esse tempo é suficiente? Eu preciso passar pela
    Imigração, enfim, ou saio direto para o portão de embarque? Nunca passei por
    Isso e tenho muito medo de não conseguir. Como é o trajeto entre esses terminais? Quanto tempo? Muito obrigado se puderes responder, agradeço muito. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jorgan
      Veja na segunda figura dessa pagina, o terminal 2E tem 3 portões de embarque possiveis:
      • Hall K (Portes K21-K54) (25 minutos)
      • Hall L (Portes L21-L53) (30 minutos)
      • Hall M (Portes M21-M53) (40 minutos)
      Para o M vc vai pegar a navette ligne bleue, que é tipo um metro gratuito que liga os terminais.
      Copie e cole o link abaixo que mostra o passo a passo dos percursos. A pagina é em francês, mas com fotos de cada passo:

      https://cdgfacile.com/informations-passagers/correspondance-a-cdg/correspondance-terminal-2f/terminal-2f-a-2e/

      Qualquer duvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado. Me tira uma dúvida, em tese se a cia vende esse tipo de passagem é pq da tempo? Eu preciso passar por controle de passaportes, enfim pela tradicional fila antes de ir pro embarque? Muito
      Obrigado

      Excluir
    3. Ola Jorgan
      Como vc esta deixando o espaço Schengen, vc que passer pelo controle de passaporte. No check-in em Copenhagen se certifique que sua bqgagem vai até o destino final. Assim que chegar no Charles de Gaulle, consulte os painéis de informação para confirmer o horario do seu vôo e o portão de embarque. Siga sempre as indicações ″Correspondances″ . O ideal é que haja pelo menos 2 horas para uma conexão, mas se tudo corer normalmante, da tempo.
      Um abraço

      Excluir
  44. Olá Anna! Eu e minha esposa Iremos desembarcar no terminal 1 pela latam e vamos ter que ir até o terminal 2E portão k. Como devemos fazer? Pegamos ônibus ou trem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luis Felipe
      Veja a segunda figura dessa postagem.
      Siga as indicações ″Correspondances Terminal 2″ (dirija-se as Portes 20-28).
      – Passagem do controle de segurança.
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Verte″) até o terminal 2A-2C.
      – No terminal 2A-2C, pegue a navette ligne verte que vai até os terminais 2D, 2F e 2E
      Essas navettes são tipo um metrô, são gratuitas e ligam os terminais.
      O tempo desse trajeto é em torno de 1 hora
      Qualquer coisa, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  45. Andre16/5/18

    Ola, irei chegar no CDG as 11:15, terminal 2E, via AirFrance e segurei para Lisboa, também pela AirFrance no voo das 14:55 no terminal 2F, terei que fazer a imigração. Terei tempo suficiente para não ter que correr? qual o caminho mais rápido até chegar na imigração e depois para o terminal 2F, e parabéns pelo blog. Se quiser pode responder no email: santde@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, respondi no seu email.
      Um abraço

      Excluir
  46. Ola, boa noite. Vamos para Dublin, minha irmã e eu. Na ida, ficaremos 7 horas no aeroporto Charles de Gaulle e na volta 13 horas.... Me comentaram que esse aeroporto nao tem mais guarda volume (devido atentados). Voce saberia me informar se esta informação é correta? Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Na pagina do aeroporto informa que ainda tem o serviço de Consigne Bagages. Fica aberto de 6 às 21:30 e os preços são:

      • 0 à 6h = 6 €
      • 0 à 12h = 10 €
      • 24h = 15 €
      • 2 jours = 23 €
      • 3 jours = 31 €
      • 4 jours = 39 €
      • 5 jours = 43 €

      Fica no terminal 2, em frente ao Hotel Sheraton.

      Se quiser ver a pagina: https://cdgfacile.com/consigne-bagages-roissy/

      Um abraço

      Excluir
  47. Anônimo22/5/18

    Olá Ana vou viajar para Luxemburgo no mês de Julho ,chego no CDG pelo terminal 2E e faço conexão no terminal 2G só falo português, você poderia me dar uma orientação, meu e-mail é mauriciotrotti@hotmail.com
    Desde já agradeço a sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      O terminal 2E tem 3 portões que voce pode chegar:
      K, L ou M
      O tempo gasto é de 20-35 min

      – Siga a indicação ″Correspondances" + ″Terminal 2G″.

      Chegando no hall K :
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Jaune″)(tipo um metro gratuito que liga os terminais), até o terminal 2G.
      – Policia de contrôle de passaportes.
      – Veja no seu bilhete o numero do portão de embarque.

      Chegando no hall L :
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Grise″) até o terminal terminal 2G.
      – Policia de contrôle de passaporte
      – Portão de embarque

      Chegando no hall M :
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Rouge″) até o terminal 2G.
      – Policia de contrôle de passaporte
      – Portão de embarque

      Qualquer duvida, me envia um email para annafrj55@gmail.com e eu te mando o mapinha

      Excluir
  48. Anônimo27/9/18

    Bom dia chego em Paris terminal 2E vou a Luxemburgo terminal 2G é fácil localizar a navete N2 para ir para o terminal 2G vou air France rio Paris poderia me dar instruções ou um mapinha pois não falo inglês nem francês obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, veja na segunda figura dessa postagem a localização dos terminais.

      No 2E você pode chegar em um desses 3 portões: K, L ou M

      Do hall K :
      – Pegue a navette correspondance (ligne ″Jaune″) até o terminal 2G.
      – controle de passaportes.
      Portão de embarque
      Do hall L :
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Grise″) até o terminal 2G.
      – Controle de passaportes.
      Portão de embarque
      Do hall M :
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Rouge″) até o terminal 2G.
      – Controle de passaportes
      – Portão de embarque
      Se tiver alguma duvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  49. Ola Anna
    Estarei indo para Portugal agora em novembro e passarei pelo Aeroporto Charles De Gaulle, vou descer no terminal 2E e terei que ir para o 2F, gostaria de saber se 1:30 é tempo suficiente para passar pela imigração e conseguir pegar o proximo voo. agradeço meu email anna.morais@hotmail.com/Adorei seu blog parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      O terminal 2E tem 3 "portes": K, L e M. Dependendo do portão que você chega, o tempo é de 25 a 40 minutos. Você vai passar pelo controle de passaporte e controle de segurança.

      Se chegar no portão M, terá que pegar a navette gratuita até o portão K (segunda parada) e siga a sinalização 2F

      Veja no link abaixo, o passo a passo do percurso, dependendo do portão que você vai chegar:
      http://cdgfacile.com/informations-passagers/correspondance-a-cdg/correspondance-terminal-2e/terminal-2e-a-2f/

      Veja o mapa na segunda figura dessa pagina.
      Mais uma coisa, o nível de desembarque fica em um nível e o de embarque é em cima.

      Siga sempre as indicações "Correspondence" e "terminal 2F". Chegando no 2F, veja na passagem o número do seu portão de embarque "Porte d'embarquement"

      Um abraço

      Excluir
  50. Anônimo20/10/18

    Chegando pela Latam no terminal 1 do CDG e querendo ir para a Gare du Nord, como pego o trem? (RER B?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Primeiro vc vai passar pelo controle de passaportes e depois vai pegar a bagagem.
      Pegue o elevador para descer e aperte o botão ″Niveau 2 - CDGVAL″
      Siga as indicações "station CDGVAL"
      Pegue o CDGVAL (tipo um metro) até a segunda parada: ″Terminal 3 - Roissypole″
      Suba a escada rolante
      Siga a indicação ″Paris RER″
      Voce pode comprar o ticket do RER B nas maquinas automaticas
      Passe pelas catracas validando o ticket e siga a direção Paris
      Desça a escada rolante para chegar à plataforma de embarque
      Um abraço




      Excluir
  51. Anônimo24/10/18

    Olá Boa tarde, é possivel chegar ao desembarcar no terminal 2E ir ao terminal 2F e depois para o terminal 1, qual seria o trajeto?

    ResponderExcluir
  52. Ola, veja o mapa na segunda figura dessa postagem.

    O terminal 2E tem 3 "portes": K, L e M. Dependendo do portão que você chega, o tempo é de 25 a 40 minutos. Você vai passar pelo controle de passaporte e controle de segurança.

    Se voce chegar no portão K, voce vai à pé

    Se chegar nos portões L ou M, terá que pegar a navette gratuita até o portão K (segunda parada) e siga a sinalização 2F

    Do 2F para o terminal 1:
    siga a indicação “CDGVAL” + “Terminal 1”
    Pegue o CDGVAL até a estação ″Terminal 1″

    Um abraço

    ResponderExcluir
  53. tudo bem? vou chegar no portão 2E e preciso pegar o TGV para Estrasburgo. E entre a chegada do voo e a partida do trem eu vou ter 1h20. Qual o melhor caminho? o tempo esta curto tb né. E esta eu e meu filho de 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      O percurso do 2E até a Gare TGV é feito em 10 minutos, mas antes você tera que passar pelo controle de passaporte e ainda recuperar a sua bagagem. Logo depois que vc passar pela policia, tem umm painel indicando onde chegam as bagagens do seu vôo. Depois siga as indicações "Paris par Train" "Gare TGV". Veja na primeira foto desta postagem a localização da Gare TGV. Qualquer duvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  54. Katia Tonial11/1/19

    Olá, boa tarde

    Estaremos retornando de Lisboa ao Rio de Janeiro em fevereiro/2019 e teremos uma escala no Aeroporto Charles de Gaulle de apenas uma hora e meia. Nosso voo de Lisboa chega às 22:00 e a saída para o Rio de Janeiro é as 23:30, voaremos sempre pela Air France. Estou muito apreensiva com o prazo muito curto de tempo. O que você acha, será que termos tempo suficiente? Tem alguma dica para que possamos agilizar o percurso, observei no site da Air France que deveremos chegar pelo terminal 2F e embarcar no 2E porém não sei em qual porta, se na K, L ou M.
    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Katia
      Me informei com a Air France e eles disseram que o tempo é suficiente, pois o embarque é no mesmo terminal 2, e voce não tera que recuperar a sua bagagem em Paris. No seu checkin em Lisboa confirme isso e pergunte se ja tem o portão de embarque em Paris.
      Um abraço

      Excluir
  55. Olá Boa noite vou chegar em no portão 2 E e tenho que ir para o portão 2 G como faço pq tenho 2 hrs é não sei como andar neste aeroporto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      O Terminal 2E, tem 3 portoes de desembarque possiveis:
      • Hall K (Portes K21 à K54)
      • Hall L (Portes L21 à L53)
      • Hall M (Portes M21 à M53)
      Siga a sinalizaçao: ″Correspondances” + ″Terminal 2G″

      Do hall K :
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Jaune″) até o terminal 2G.
      – policia de contrôle de passeportes
      – Dirija-se ao seu portão de embarque

      Do hall L :
      – Pegue a navette Correspondance (ligne ″Grise″) até o terminal 2G.
      – Policia de controle de passaportes
      – Dirija-se ao seu portao de embarque

      Depuis hall M :
      – Prendre la navette Correspondance (ligne ″Rouge″) até o terminal 2G.
      – Policia de controle de passpaorte
      – Dirija-se ao seu portão de embarque

      O trajeto leva de 25 a 35 minutos, mais o tempo na fila da policia;
      Veja a segunda figura dessa postagem o mapa dos terminais;
      Essas navettes são um tipo de metrô gratuito, que circula pelos terminais;
      No checkin no Brasil, pergunte se a sua bagagem vi direto ao destino final ou se tera que recupera-la em Paris.
      Um abraço

      Excluir
  56. Ola, eu tenho que sair do terminal 2G para o terminal 1 e não tenho ideia como chego.
    Podes me dar uma dica.
    Desde ja obrigado
    Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      Siga as indicações ″Bagages-Sortie″.
      Depois que recuperar a bagagem, siga as indicações terminal 1 ou 3 + “Navette”.
      Dirija-se para a parada da navette no exterior do terminal.
      Pegue a navette bus (ligne N2) atè o terminal 2F.
      No terminal 2F, va até a estação CDGVAL, à pé.
      Pegue a navette CDGVAL que para primeiro no ″Terminal 3-Roissypole″ (2ème arrêt) ou ″Terminal 1″ (terminus)
      O tempo é de mais oumenos 1 hora. Veja o maoa na 2a foto dessa postagem.
      Um abraço

      Excluir
  57. Bom dia Anna. Chegarei a Paris, indo do Rio de Janeiro com previsão de chegada no terminal 2E, e farei conexão para Istambul com previsão no terminal 2C. Posso ir a pé? Tem sinalização? Grato gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gil

      Logo que vc chega de um vôo do Brasil, passa em primeiro lugar pelo controle de passaportes. Logo depois, recupera a sua bagagem, a não ser que ela va direto até o destino final.
      Siga as indicações ″Correspondances” + “Terminal 2A, 2C, 2D″.
      Pegue a navette Correspondance (ligne ″Bleue″) até o terminal 2A-2C ou 2D.
      Dirija-se ao seu portão de embarque.
      Veja na segunda figura desta postagem omapa do aeroporto. Qualquer duvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  58. Oi Anna, passando para agradecer sua ajuda com as informações prestadas. Segui corretamente e deu tudo certo.
    Obrigado sempre.
    Abraço
    Gilberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gil
      Que bom! Obrigada pelo retorno!
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  59. Olá Anna, tudo bem? Mês passado você me ajudou muito com informações de conexão no aeroporto de Paris para a Turquia. Agora irei a Paris via Frankfurt. Você sabe ou teria algum blog para indicar como realizá-la naquele aeroporto?
    Obrigado
    Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gil
      Eu não conheço o aeroporto de Frankfurt, achei uma pagina que talvez possa te ajudar:
      https://www.lh-travelguide.com/br/pt/frankfurt/fra/#informacoes-gerais-frankfurt-aeroporto-de-frankfurt-fra-alemanha
      (copie e cole)
      Qualquer coisa, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  60. Obrigado pela atenção Anna.
    Vou conferir a página e creio que acertarei...rss
    Abraço
    Gil

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde Anna, eu vou amanhã à noite de Luanda para Lisboa, via Paris. No aeroporto Charles de Gualle tenho cerca de 12horas sem nada para fazer, será que dá para ir conhecer um pouco Paris sem me perder, ou perder o avião. Qual a melhor forma. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde Miguel
    Vc pode pegar o Le Bus Direcy linha 2 que vai até a torre Eiffel (1 hora para ir e 1 hora para voltar), custa 1_ euros e paga direto ao motorista, pode ser com cartão. O melhor, por causa das grandes filas, é não subir na Torre, so passear até o Trocadero e tirar lindas fotos.
    Outra opção é pegar o RER B na gare do aeroporto esaltar na estação St Michel Notre Dame e fazer um passeio agradavel ou na estação Luxembourg e conhecer o beli Jardim. O preço do RER B no CDG é de mais ou menos 10 euros. Qualquer duvida pode me escrever; annafrj55@gmail.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  63. Olá Anna, tudo bem? Eu vou para a Europa daqui há duas semanas e minha conexão será em Lisboa de 01h05min até Paris (meu primeiro destino). Será que correndo, eu consigo passar pela imigração sem perder o vôo?
    Estou muito nervosa com isso! Rs

    ResponderExcluir
  64. Ola
    Acho 1 hora muito pouco tempo para uma conexão, o ideal é de pelo menos 2 horas...Chegando do Brasil (área N) e tiver um voo de Lisboa para outra cidade do Espaço Schengen, a sua imigração será na chegada em Lisboa. Você passará pelo controle de passaportes e pelo controle de segurança. No caso de uma conexão apertada como a sua, fique atenta aos funcionários do aeroporto que chamam passageiros de voos que estão para sair em breve.
    Um abraço,
    Anna

    ResponderExcluir
  65. Oi Anna!

    As suas dicas são valiosas! E as respostas às perguntas ajudam ainda mais! Obrigado pela disposição!

    Bom, aí vai minha dúvida: Chegarei no Aeroporto Charles de Gaulle pelo Terminal 2E e terei 1:30h para pegar um outro voo no Terminal 2D. Pelo que eu entendi, assim que chegar terei que fazer o seguinte: 1º) Passarei pelo Controle de Imigração; 2º) Pegarei minha mala, caso seja necessário; 3º) Andarei ou pegarei o transporte gratuito para ir de um terminal ao outro (N1 Shuttle / Blue shuttle ). A sequência é essa mesmo (imigração- mala- troca de terminal)? N1 shuttle e Blue shuttle são a mesma coisa ou são transportes diferentes? Eu gosto mesmo é de andar entre os terminais, é possível andar do 2E até o 2D?

    Mais uma vez, obrigado! Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ricardo
      Isso mesmo, quando voce chegar vai passar pela imigração. Verifique com a sua companhia aérea se a sua bagagem vai direto ao destino final.
      Siga as indicações: Correspondances et Terminal 2D
      Pegue a navette bus correspondance ligne Bleue até terminal 2D.
      O tempo é de aproximadamente 40 minutos.
      Veja acima na postagem, eu coloquei o mapinha com o itinerario de todas as navettes. Você pegara a azul.
      Qualquer coisa, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  66. Oi Ana!!

    Pode.me ajudar,.pq é a primeira vez e estou com muito medo!!

    Vou sair de.Edimburgo para o Brasil e terei a.conexao de.1hora e 30.minutos!.

    O tempo é suficiente?

    Vou desembarcar no terminal 2e e embarcar no terminal 2e, apenas nao sei a plataforma.como devo fazer?

    A imigração é proxima assim que sai do vôo?

    Email cris.crlub@gmail.com

    Suas informações são preciosas.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Crus,
      Respondi no seu email.
      Um abraço

      Excluir
  67. Queria saber se o percurso do terminal Charlie de gaulle 2e para o 2f e longo?, QUAL O modo mais rápido de chegar. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elvis

      De 20 a 40 minutos, dependendo do portão que vc chega.

      O terminal 2E tem 3 "portes": K, L e M. Dependendo do portão que você chega, o tempo é de 25 a 40 minutos. Esse portão de chegada so se sabe na hora.

      Se voce chegar no portão K, vai à pé

      Se chegar nos portões L ou M, terá que pegar a navette gratuita até o portão K (segunda parada) e siga a sinalização 2F

      Veja na postagem acima o mapa do percurso do 2e para o 2F

      Qualquer duvida, pode me escrever: annafrj@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  68. Olá, Anna, boa tarde. Pode me dar uma ajuda? Chegarei no CDG no Terminal 2F (voo vindo de Genebra - AirFrance) e precisaremos pegar voo da LATAM no terminal 1. Pelas respostas acima, a orientação é:
    Do 2F para o terminal 1: siga a indicação “CDGVAL” + “Terminal 1”, Pegue o CDGVAL até a estação ″Terminal 1″.
    Está correto? Estarei com uma criança de 2 anos. É tranquilo fazer esse trajeto com o carrinho de bebê? Saberia dizer +- o tempo do trajeto? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  69. Olá
    De acordo com o site do aeroporto, o percurso leva aproximadamente 1 hora.
    Siga as indicacoes "sorte baggages" para recuperar sua mala. Depois vire a direita é siga a indicação "terminal 1". Suba a escada rolante ou o elevador, siga as indicações station CDGVAL. Pegue essa navette até o terminal 1.
    Um abraco

    ResponderExcluir
  70. Posso ir a pé do terminal 2F para o terminal 1, pegar voo LATAM, no aeroporto charles de gaulle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não. Você deve pegar a navette gratuita CDGVAL. O percurso leva aproximadamente 60 minutos. Veja os mapas dos terminais acima na postagem. Qualquer dúvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  71. Uma Ajuda por favor ......comprei uma passagem em q meu voo chega de barcelona as 22.20 Hs terminal 2F do CDG........Connection in Paris: 1:05 a.m.,,,,depois meu voo parte para o Brasil as 23:25 Hs no terminal 2E CDG......Da tempo ???? Ta certo isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondi por email.
      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigado pelo mapa,,,,,,,acredito q esta tudo ok então

      Excluir
  72. olá tenho que pegar ônibus do terminal 2E para 2F ou da vou ir de ape quanto tempo tenho 2 horas até meu vou sair p Lisboa

    ResponderExcluir
  73. Ola

    Duas horas é um bom intervalo para correspondencia.

    O terminal 2E tem 3 "portes": K, L e M. Dependendo do portão que você chega, o tempo é de 25 a 40 minutos.
    Se chegar no portão M, terá que pegar a navette gratuita até o portão K (segunda parada) e siga a sinalização 2F. Chegando no K e L , vai à pé. (veja o mapa dos terminais na primeira figura da postagem)

    O nível de desembarque fica em um nível e o de embarque é em cima.

    Siga sempre as indicações "Correspondence" e "terminal 2F". Chegando no 2F, veja na passagem o número do seu portão de embarque "Porte d'embarquement"

    Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55àgmail.com

    ResponderExcluir
  74. Olá vou. descer no aeroporto de Paris e tenho que pegar o trem pra cidade Rennes qual o percurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc pode pegar o trem na estação no próprio aeroporto, seguir as indicações "paris par train" "gare tgv". O trajeto e de aproximadamente 2 horas e meia. Qualquer dúvida pode me escrever annafrj55@gmail.com
      Um abraco

      Excluir
  75. Olá, boa noite! Faremos uma escala de 6 hrs em Paris. Com esse tempo oq daria pra conhecer e como proceder no aeroporto pra não perdemos mto tempo?
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que é arriscado, pois leva mais ou menos 1 hora para ir do aeroporto ao Centro e 1 hora para voltar. Para um voo internacional vc tem que estar pelo menos 2 horas antes para o check-in. Se quiser arriscar, tem o le bus direct, linha 2, vai do aeroporto até a champs elysees e a torre Eiffel, o preço deve estar em torno de 22 euros por pessoa (ida).
      Um abraço
      Anna

      Excluir
  76. Anônimo8/10/21

    Bom dia. Chego no CDG pela Latam, acho que no terminal 2E e pego um voo para Gotemburgo, que parece ser no terminal 2G. Como chego até o terminal 2G a partir do terminal 2E? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, você tem que pegar a navette gratuita N2 que liga o 2E ao 2F e ao 2G
      Ela passa a cada 5 minutos, das 05:30 até as 23 hs
      Um abraço

      Excluir
  77. Ok Anna Eu fui pela primeira vez a Paris em 2001, embarquei no TGV em Angulême e desci no CDG. Confesso que me senti perdido. Quando desci na estação do TGV subi para o piso superior e me perguntava; e agora para onde vou se tenho que embarcar no terminal 1. Sorte que levava um livro que tinha o esquema do aeroporto, me sentei respirei fundo e comecei a analisar, mas de repente vi que era só sair e pegar a Navettes. Entrei mas não tinha certeza para onde ela ia, no fim deu tudo certo. Ah eu creio que naquela época não tenha blog com esta dicas maravilhosa como o seu que é de grande esclarecimento. Portanto que for para França pela primeira vez, veja seu blog e grave ele no celular porque vai precisar.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo22/5/23

    Vou fazer a conexão no Terminal 2 E e justamente vou desembarcar nele , não será necessário sair do local?

    ResponderExcluir