16 de out de 2014

Mapa Aeroporto Charles de Gaulle e Seus Terminais

Mapa Aeroporto Charles de Gaulle e Seus Terminais



Entre os diferentes terminais do aeroporto você pode pegar os ônibus e a navette CDGVAL gratuitamente, ou utilizar os caminhos de pedestres ou as esteiras rolantes.  


Navette CDGVAL



-Ela liga os terminais, as gares e os estacionamentos;
-Vai de um terminal a outro em 8 min;
-Passa a cada 4 min;
-É gratuita


Serviços de transportes que servem o Aeroporto:

- Roissybus : Opéra / Aeroporto-CDG
- Cars Air France linha 2: Etoile / Aeroporto-CDG
- Cars Air France linha 4: Gare de Lyon / Aeroporto-CDG
- Ônibus Noturno Noctilien n°140: Gare de l'Est / Aeroporto-CDG
- Navette val d'Europe : Dyneyland / Aeroporto-CDG 


Terminal 1
Dentre as muitas companhias que operam no terminal 1, estão: Lufthansa, British Airways, TAP Portugal, Swiss International Air Lines, United Airlines, US Airways, SATA Internacional, Singapore Airlines, Egypt Air, Aegean Airlines, Air China

Terminal 2A
Algumas companhias que operam no Terminal 2A: Air Canada, American Airlines, British Airways, Continental Airlines, Qantas Airways, TAM Linhas Aereas (Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Sao Paulo, Salvador)

Terminal 2B
Algumas linhas que operam o Terminal 2B: EasyJet, British Airways

Terminal 2C
Algumas linhas que operam no Terminal 2C: Air France (não pelos vôos do Brasil), Air India, Alitalia, Delta Air Lines, Emirates, KLM, Vietnam Airlines


Terminal 2D
Algumas linhas que operam no Terminal 2D: Air France (Ajaccio, Atenas, Bastia, Berlin, Bologne, Bordeaux, Calvi, Copenhague, Dusseldorf, Figari, Francfort, Hambourg, Helsinki, Lisboa, Luxembourg, Malaga, Montpellier, Munich, Nantes, Oslo, Prague, Stuttgart, Turin, Valence e Vienne), Alitalia, Austrian Airlines, Continental Airlines, CSA Czech Airlines, TAM Linhas Aereas (para Marseille, Montpellier, Nantes)


Terminal 2E
Algumas companhias que operam no Terminal 2E: AeroMexico, Air France (Aberdeen, Amman, Atlanta, Bamako, Birmingham, Boston, Bristol, Buenos Aires, Canton, Chicago, Cincinatti, Conakry, Dakar, Damas, Detroit, Djeddah, Dublin, Edimbourg, Erevan, Hanoi, Ho Chi Minh, Hong Kong, Houston, Johannesbourg, Le Caire, Londres, Los Angeles, Malabo, Manchester, Mexico, Miami, Minneapolis, Moscou, N'djamena, Newcastle, New York, Niamey, Nouakchott, Ouagadougou, Papeete, Pékin, Philadelphie, Port Harcourt, Rio de Janeiro, Saint Pétersbourg, Salt Lake City, San Francisco, Santiago du Chili, Sao Paulo, Seattle, Séoul, Shannon, Singapour, Southampton, Tel Aviv, Washington, Zagreb), Alitalia, China Eastern Airlines, Delta Air Lines, KLM, Korean Air lines, Qantas Airways, Saudi Arabian Airlines


Terminal 2F
Algumas companhias que operam no Terminal 2F: Air France ( Alger, Amsterdam, Bangui, Barcelone, Belgrade, Beyrouth, Bogota, Bucarest, Budapest, Caracas, Casablanca, Djibouti, Dubai, Genève, Istanbul, Kiev, Lagos, Lyon, Luanda, Madrid, Marseille, Maurice, Milan, Montréal, Nagoya, Nairobi, Naples, Nice, Osaka, Pointe Noire, Rabat, Riyad, Rome, Seychelles, Shanghai, Sofia, Stockholm, Tokyo, Toronto, Toulouse, Tunis, Varsovie, Venise, Zurich), Air Europa, Air India, Alitalia, Delta Airlines, Japan Airlines, KLM, Angola Airlines, TAM Linhas Aéreas (Bordeaux, Lyon, Nice, Toulouse)

Terminal 2G
Algumas companhias que operam o Terminal 2G: Air Europa, Air France, Alitália, KLM, TAM Linhas Aéreas (Strasbourg)

Terminal 3
Algumas companhias que operam no Terminal 3: Air Cairo, Air Transat, Dubrovnik Airline, Spanair 



Se Locomover Entre os Terminais


Como ir do Terminal 2E ao 2F (20 a 25 min)







Cidades ligadas por trem ao Aeroporto Charles de Gaule (Gare do CDG)

Rede ferroviária partindo do Aeroporto Charles de Gaulle






Mais informações de Transportes do Aeroporto:

Gares de Paris, RER, Transportes (Como ir dos Aeroportos ao Centro)















44 comentários:

  1. As dicas dadas nesse site foram de grande relevância para mim que irei viajar para Berlim pela primeira vez e vou fazer conexão nele.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, volte sempre.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  2. Estou apaixonado por esse blog ! Ja fui a Paris algumas vezes mas ao ler o blog estou já com o desejo de retornar, ainda mais que iniciei minhas sonhadas aulas de francês e o blog , de alguma forma está me conectando com a cidade e o país

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fico feliz, Paris é uma cidade mágica...você sabia que hoje a Torre Eiffel completa 125 anos? Siga as novidades no facebook do Blog !
    Um abraço, e se tiver alguma dúvida, pode escrever!

    ResponderExcluir
  4. Nadir13/4/14

    Oi Ana Fernandes,
    estou acostumada a desembarcar no terminal 2 do CDG e pegar o roissy bus no terminal 2F para ir até a gare Saint Lazare. Você sabe me informar se ele passa no terminal 1? É a primeira vez que desembarco nesse terminal.
    Obrigada,
    Nadir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadir,
      O Roissybus passa sim no terminal 1. Entrada 32, nível de chegadas.
      Um abraço !

      Excluir
  5. Anônimo22/6/14

    Boa tarde e a 1 vez que estou viajando para fora do Brasil e escolhi país da franca. Minha dúvida em qual terminal chegarei na França pela companhia air francês. E outra dúvida como o aeroporto e grande, estarei indo tbm para Itália em qual terminal deverei pega o avião para Itália. Tenho mais dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22/6/14

    Mail para contato. Firefernandes@hotmail.com. tenho dúvidas em relação ao. País França
    Mauro Fernandes junior. Aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente o vôo da Air France do Brasil para Paris chega no terminal 2F e às vezes no 2E.
      No seu bilhete de avião você encontra a informação de qual terminal sai o vôo e em qual terminal ele chega.
      Qualquer dúvida, pode escrever.
      Um abraço,

      Excluir
  7. Bom dia.
    Tenho uma duvida e talvez você possa me ajudar.
    Será a 1º vez que irei retirar um carro alugado no CDG. Lembro da outra vez que estive lá que ao desembarcar neste terminal tive que pegar um shuttle até o local da retirada das malas.
    Minha duvida é: Como devo fazer para chegar no 2E, pegar as malas e ir até o 2D para retirar o carro? Quanto tempo você acha que irei gastar neste processo?
    Muito obrigado.
    Angelo

    ResponderExcluir
  8. Olá Angelo
    É difícil prever com precisão, depende se a fila da alfândega vai estar muito longa, se as malas vão demorar....Depois que você passa pela polícia, tem um painel com o número do seu vôo e a indicação de onde será a retirada das bagagens (geralmente tem que pegar a navette). Eu costumo levar de 20 a 30 minutos na fila da imigração, pego a navette e espero as malas por mais 20 ou 30 minutos. Uma navette liga os terminais E e D. Conte pelo menos 1 hora.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/12/14

    Ola Anna,
    Seu blog é muito bom, agora estou com uma ideia melhor do CDG, porém tenho uma dúvida e tambem queria uma sugestão. Pretendo viajar do RJ para Finlandia com escala no CDG, meu voo chega no terminal 2E e o embarco no 2D para a Finlandia, você saberia me dizer se é possivel ir a pé de um terminal para o outro? A conexão é de 4:00h, como vou sozinha, não gostaria de pegar onibus e acabar me perdendo sem querer mas caso nao seja possivel, você me sugeriria qual meio de transporte para chegar com mais facilidade ao 2D? E outra coisa, as malas eu só pego na Finlandia ou preciso despacha-las novamente no CDG?
    Desde ja, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Do terminal 2E ao 2D, você pode ir à pé, são uns 10 minutos, é só se guiar pelas placas que indicam os terminais. Pode também pegar a navette gratuita N1 que liga os terminais. Envie uma mensagem para annafrj55@gmail.com que eu te mando o mapa.
      Um abraço,
      Anna

      Excluir
  10. Ola, adorei seu blog e estou com uma duvida, viajarei do Rio para Bruxelas com escala em paris, mas dali pegarei trem, pelo q vi em suas informaçoes devo desembarcar no terminal 2E e devo entao pegar um trem. E longe esse trajeto, acha q consigo pegar as malas e ir ate o trem em 1h?

    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen
      Como vc pode ver na primeira figura da postagem, o terminal 2E é perto da estação do TGV, é só seguir as indicações "Paris par Train". Mas acho 1 hora apertado, pois como Paris é o primeiro país que vc chegará na Europa, deve passar pela imigração, que às vezes tem grandes filas, e depois ainda pegar as malas. Veja se tem um trem com embarque pelo menos 2 hs depois da sua chegada. Vc pode fazer a simulação aqui no topo do Blog para ver os horários. Comprando com antecedência os preços são melhores. Qualquer dúvida pode me escrever: annafrj55@gmail.com Um abraço, Anna

      Excluir
  11. Anônimo27/11/15

    Ola, moro na Alemanha e vou voltar pro Brasil, e vou passar por paris. Chego no terminal 2G e terei que pegar voo no 2E, tem como ir de um terminal pro outro a pé?

    ResponderExcluir
  12. Oi Anna,primeira vez na Europa,sozinho e morrendo de medo rsrs
    Chego ao CDG pelo terminal 2E e tenho cerca de uma hora pra pegar minha conexão a Lisboa no terminal 2F,voce acha esse tempo hábil?
    E como faco pra ir de um terminal ao outro?
    Espero ansioso por sua resposta,se preferir,me responda por email alexandrealexs81@gmail.com
    Muito grato;Alexandre

    ResponderExcluir
  13. Olá vou chegar vindo do Rio de Janeiro no terminal 2E e tenho conexão para Budapeste no terminal 2F. Como faço para ir do 2E para o 2F? Quanto tempo devo demorar, dá para ir a pé? Tenho que passar na polícia antes ou só em Budapeste? Espero sua resposta no email angelamcferraz@yahoo.com.br
    Agradeço a gentileza. Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondi no seu email.
      Um abraço!

      Excluir
  14. Eii,
    estou indo para Itália em dezembro, tenho duas opções.
    Ir de Alitália, fazer conexão de 3h em Roma, meu destino é Turim,
    volta com Air France, conexão de 2:40hs em Paris.
    ou ir de Air France, fazer conexão de 5h na frança.
    e voltar também de Air France, com mais uma conexão de umas 6h. Essa opção é levemente mais cara.
    Eu nunca viajei para o exterior, meu inglês é mais ou menos. Qual das duas opções é mais viável no meu caso que estou indo pela primeira vez? A primeira opção é mais barata e mais rápida, mas vou ir em dois aeroportos diferentes, estou com um pouco de medo disso. A segunda opção é mais cara que a primeira, mas vou ir e voltar pelo mesmo aeroporto.
    Qual das duas opções vc considera mais viável? Urgente!!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Samara,
    Você pode escolher qualquer opção, o importante é saber os terminais das conexões e seguir as indicações no aeroporto. Se tiver dúvidas, pode escrever para o meu email: annafrj55@gmail.com eu posso te enviar o mapa dos aeroportos com os terminais.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Anna!Meu voo de retorno ao Brasil tem uma conexão de 1h05 no CDG, chegarei pelo terminal 2D e partirei pelo 2E, sendo a minha primeira viagem internacional sozinha, estou com medo, será que terei tempo suficiente? Quanto tempo vc acha que leva o trajeto?Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol
      Você pode ir à pé ou de navette gratuita que circula entre os terminais. Quando chegar você terá que passar pelo controle de passaporte. No check in pergunte se a sua bagagem vai direto para o destino final ou se vc terá que recuperá-las (aí fica bem apertado 1 hora...). Me mande o seu email ou escreva para annafrj55@gmail.com para eu te mandar o mapinha dos terminais.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Olá!

    Tenho um voo de conexão no CDG para Aberdeen na escócia. O terminal de chegada é 2E e o de saída para a conexão é 2F.
    Como não conheço o aeroporto e só tenho uma hora de conexão, queria saber se há tempo hábil para essa mudança, já que é muito pouco tempo e não sei a proximidade dos terminais.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcela vc pode me enviar o seu email ou me enviar uma mensagem para annafrj55@gmail.com e eu te envio a resposta com o desenho dos terminais, aqui eu não tenho como enviar.
      Um abraço
      Anna

      Excluir
    2. Oi tudo bem? Chego a Paris no Charles de Goulle no terminal 2E e devo embarcar no 2F e vice versa quando regressar a Luanda. Como faço. Pode me ajudar. Tenho de apanhar algum transporte? Obrigada. pode pf enviar para magalete@yahoo.com.br

      Excluir
  18. Olá Ana! Estou partindo do aeroporto de Ajaccio, chego no terminal 2E do Charles de Gaulle. Qual terminal devo pegar minha mala? Qual o trajeto até lá? Tem CDGVAl até lá ou devo ir andando, do 2E? Desde já, muito obrigada e grande abraço! marciadesenna1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, respondi no seu email.
      Um abraço

      Excluir
  19. Marcelo17/8/16

    Olá vou chegar vindo do Rio de Janeiro no terminal 2E e tenho conexão para Varsóvia no terminal 2F. Como faço para ir do 2E para o 2F? Quanto tempo devo demorar, dá para ir a pé ou de ônibus? A retirada da bagagem e a imigração é feita em qual terminal? Se puder me enviar algum MAPA. Desde já te agradeço! Meu email: marcelomdcardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, enviei para o seu email.
      Um abraço!

      Excluir
  20. Anônimo21/8/16

    Oi Anna, chego no Charles de Gaulle/ Teminal 2E no dia 24 às 11hs e preciso pegar carro na Rental Company(EUROPCAR) no Terminal 1. Como faço? é longe? Tem algum ônibus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Tem a navette gratuita CDGVAL que liga os terminais. Veja na postagem acabei de colocar uma foto com o percurso. Ela passa a cada 7 minutos.
      Siga as indicações: ″Correspondances" + "Terminal 1″
      Pegue a "navette Correspondance ligne Bleue", (linha azul) até o terminal 2A-2C.
      Depois pegue a "navette Correspondance ligne Verte″ (linha verde) até o terminal 1.
      Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço!

      Excluir
  21. Boa tarde

    Vou a Europa no próximo vez e meu vôo de volta para o Brasil parte de Amsterdã, chegando no Charles de Gaulle no termina 2F. Porém a conexão que vem para o Brasil sai do terminal 2E. Como faço para ir do terminal 2F para o 2E? O tempo entre um vôo e outro é 01:50 minutos. Dá tempo tranquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Para ir do terminal 2F para o 2E, siga as indicações "terminal 2E"
      O Terminal 2E, tem 3 portões de embarque :
      • Hall K (Portes K21-K54)
      • Hall L (Portes L21-L53)
      • Hall M (Portes M21-M53)
      Veja na sua passagem de qual deles parte o seu vôo.
      Se for no K ou L, você vai à pé. Se for no M, você tem que pegar a navette gratuita (ligne bleue) que liga os terminais.
      Veja na figura acima, na postagem "como ir do terminal 2E ao 2 F"
      Se você ainda tiver que recuperar a sua bagagem, fica um pouco apertado, mas deve dar tempo. Qualquer dúvida, pode me escrever: annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  22. Anônimo21/9/16

    Oi Anna, estou viajando com duas amigas que usam bengalas e precisam de assistência. Vamos para Budapeste com conexão em Paris CDG Air France chegando no Terminal 2E e temos que ir para o 2F. Não poderemos ir à pé. Não sabemos o Hall. Tem Navette para todos os Halls?
    Na volta vamos vir de Praga Terminal 2F e passar para o 2E para pegar o vôo para Brasil e temos apenas 1 hora. O que fazer? Vai dar tempo? Obrigada pela ajuda Tereza
    posso mandar email para você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tereza
      Me envie um email e eu te mando os mapinhas das navetes.
      annafrj55@gmail.com
      Um abraço

      Excluir
  23. ANA MINHA DÚVIDA É A MESMA DE MUITOS AQUI, POUCO TEMPO PARA IR DO TERMINAL E PARA O F.
    MANDEI UM E-MAIL ( silvioarouca@hotmail.com) PARA VC E AGUARDO RESPOSTA, MUITO OBRIGADO. SILVIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio, enviei resposta para o seu email.
      Um abraço

      Excluir
  24. Anônimo23/10/16

    Oi Anna, chegarei no terminal 1 e vou para a estação do TGV (creio q perto do 2D). Onde pego as malas? no próprio terminal 1 ? E quanto tempo o deslocamento (Fernando.gontijo@uol.com.br). Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, respondi no seu email
      Um abraço

      Excluir
  25. Oi Anna! Estou indo para a Irlanda e minha conexão e de 1:20h , vou chegar e partir do terminal 2E, será que 1 hora vai bastar? E quanto a imigração, ainda tenho que passar por ela? Obrigada
    Matdno@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marilu
      Respondi no seu email.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Anônimo25/11/16

    Olá Anna,
    Eu chego em Paris no CDG pelo terminal 2E. Onde eu pego a minha bagagem ? É neste mesmo terminal ? Obrigado franciscodente@bol.com.br
    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco

      Assim que você passar pela polícia de imigração, tem um painel indicando o local que chegam as malas, é só procurar o seu vôo e a informação. Às vezes você tem que pegar uma navette (tipo um metrô gratuito que circula pelo aeroporto).
      Um abraço!

      Excluir