10 de jun. de 2015

Paris para as Crianças


Com as Crianças em Paris


Teatro de marionetes no Jardin d'Acclimatation

Quem disse que não é bom viajar para Paris com crianças? O que não falta na Cidade Luz são atrações para os baixinhos! Nunca é cedo demais para uma visita à Disney de Paris, para passear de barco pelo Sena, assistir a espetáculos improvisados pelos muitos parques e jardins, subir na Torre Eiffel, ir aos zoos, aquários, ao Museu da Ciência....






Jardim Zoológico Ménagerie




O zoo mais antigo da França, fica no Jardin des Plantes, no 5eme. Faz sucesso entre as crianças pois elas podem chegar perto dos mamíferos, pássaros, primatas e répteis. 



Foi construído durante a Revolução para alojar os animais sobreviventes de Versailles. 57, Rue Cuvier, Metrô Jussieu, Austerlitz. 


Foire du Trone



Todos os anos, na Pelouse de Reuilly, no Bois de Vincennes, no 12eme arrondissement. Organizada desde 2004 pela Prefeitura de Paris.  É uma grande festa ao ar livre, com diversas atrações. Funciona de meio-dia à meia-noite. Metro: Liberté, linha 8



Euro Disney







Como chegar: 

Existe um serviço continuo e direto de ônibus que ligam a Disneyland Paris com os aeroportos Charles de Gaulle e Orly (navette VEA). 

Pegar o RER A no Aeroporto CDG, ou em uma das estações: Chatelet les Halles, Gare de Lyon, Nation, e saltar na estação Marne la vallée.




A Disneyland Resort Paris consiste em dois parques temáticos, a Disneyland Paris e a Walt Disney Studios Paris, e uma zona de compras, a Disney Village, com lojas, restaurantes, cinemas, discotecas, bares e entretenimento para toda a família.

Divide-se em 5 temas: Main Street, Fantasyland, Frontierland, Adventureland e Discoveryland.

Main Street - Cópia de uma autêntica rua americana com lojas restaurantes e a parada dos personagens. Da estação de trem de Main Street, trens a vapor levam para uma excursão pelo parque com paradas em Frontierland e Fantasyland. 

Frontierland - É o velho oeste com entrada pelo portão de toras de madeira do Forte Comstock. É lá que começa a Big Thunder Mountain, uma das grandes montanhas-russas, a casa assombrada e passeio de barco. 


Adventureland Entre as principais atrações estão os piratas do Caribe, Indiana Jones, a família Robinson com a sua casa na árvore, a grande pedra da Caveira e o Capitão Gancho.

Discoveryland Dedicada às invenções do homem e ao futuro. O Visionarium, um cinema com uma grande tela em 360 graus que mostra uma viagem no tempo. Você pode também simular uma viagem para outro planeta.

Fantasyland - Parte preferida das crianças mais novas, aonde os famosos contos de fadas ganham vida. No centro do parque está o castelo da Bela Adormecida, tem também a Branca de Neve e os sete anões, Pinóquio, sobrevoô da Terra do Nunca com Peter Pan, Dumbo e as xícaras do Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas.

No centro do parque está situada a Estação ferroviária Gare de Marne-la-Vallée - Chessy que faz parte do RER. Também circulam os TGVs que conectam os parques temáticos.

Ocupa uma área de aproximadamente 2.000 hectares com o Parque Temático, 6 hotéis, uma "vila" de cabanas no meio de um bosque, restaurantes, bares e lojas, além do Festival Disney e um campo de golf.


Disney Village - Área destinada a receber os visitantes durante sua estada na Disneyland Resort. Tem vários bares, lojas, e restaurantes. Esse parque temático só é aberto quando os outros dois primeiros encerram suas atividades.

Golf Disneyland - Consiste num curso de Golf para jovens e adultos.



Os Parques

Disneyland Park - principal parque temático e ocupa uma área de mais de 560 mil m². Recebe anualmente cerca de 10 milhões de visitantes. Foi inaugurado em abril de 1992.

Walt Disney Studios Park - É o segundo parque inaugurado na Disneyland Resort Paris, é o coração do complexo recebendo mais de 2 milhões de visitantes anualmente.

Para algumas atrações existe o FASTPASS - com ele você marca a hora dos brinquedos, durante um período definido. Mesmo quando o parque não tem muita gente, é uma boa ideia comprá-los para ir às diversões mais populares. O FastPass só existe para algumas diversões.

Abre das 9h às 20h. INGRESSOS AQUI



La Villette



Este gigantesco parque no XIX eme arrondissement é uma das maiores atrações de Paris. Moderno e de linhas arrojadas, permite a criança experimentar, interagir com a arte e com a tecnologia.

Sua construção se iniciou em 1984. Se estende por 55 hectares e abriga um enorme Museu de Ciência, sala de concertos de rock, pavilhão de exposições, centro musical, cinema 360 graus....pais e filhos aprendem enquanto brincam, e podem mexer, experimentar, tocar em quase tudo neste enorme espaço que envolve tecnologia, sons e informática.

La Villette abrange:

La Géode, Gigantesca tela de 360° combina efeitos visuais e sonoros criando experiências como a sensação de viajar no espaço.

O Musée de la Musique  reúne uma coleção de mais 4.500 instrumentos musicais, objetos e obras de arte da história da música desde o Renascimento até hoje.


L'Argonautte mostra um submarino dos anos 50 e instrumentos de navegação .

Cité des Sciences - Uma ótima opção para que as crianças aprendam brincando com os mais avançados equipamentos futuristas . Elas podem testar as máquinas que explicam o funcionamento de princípios científicos.

Planetário - Projetores de efeitos espaciais e um moderno sistema de som, criam magníficas imagens dos planetas e das estrelas.

Estação Espacial - Exposição de foguetes que mostra como são feitos os lançamentos. Um modelo em tamanho real do caça francês Mirage é uma das atrações.

30, Avenue Corentin Cariou. Metrô: Porte de la Villette. 

Musée de la Poupée



Este é o museu preferido das meninas, ele mostra bonecas de desde 1850 até os dias de hoje. Aberto diariamente das 10 às 18:00hs, exceto às segundas-feiras. Fecha nos feriados. Impasse Berthaud, Metrô: Rambuteau.  



Musée de la Magie



Um museu de Curiosidades e de Mágica. Quem não quer desvendar os truques secretos dos mágicos? 11, rue Saint Paul, aberto às 4ªs, sábados e domingos das 2:00 às 7:00hs. Adultos: 9 euros. Crianças de 3 a 12 anos: 7 euros. Metrô: Saint-Paul, Bastille ou Sully- Morland




VAI VIAJAR PARA A EUROPA?
SIMULE AQUI O SEU SEGURO OBRIGATORIO




Les Tuileries  




Nas férias há muita programação para as crianças com aulas de cuidados com a natureza. Place de la Concorde, Place du Caroussel.




Parc Asterix  



Os famosos Asterix, Obelix e Ideafix dão as boas-vindas. São 8 mundos inspirados nas histórias e suas aventuras com muitas atrações. Assista ao show de golfinhos, navegue numa embarcação gaulesa, ande na montanha-russa Goudurix com 5 loopings.... 

Fica a 38 km de Paris (Plailly 60128). O ônibus especial sai do Aeroporto Charles de Gaule a cada 15 minutos a partir da 7 horas. 


No verão, aproveite para se refrescar na Le Grand Splacth, que é a pedra símbolo do parque, com Asterix lá em cima. Há restaurantes, e lojinhas de souvenirs. 









France Miniature




É o maior parque de miniaturas da Europa, e é muito interessante ter uma vista de cima, das cidades, dos monumentos e dos jardins. Pode-se fazer um pic-nic no jardim! Fica a 50 km de Paris. 25, Route du Mesnil, Yvelines. Funciona das 10h às 19h.

Pegar o trem na Gare Montparnasse,  em direção a Rambouillet, descer na estação de La Verrière. Depois pegar o ônibus 411 e saltar na parada France Miniature. www.franceminiature.fr




Musée Galliera






Em julho estão abertos cursos para meninas de 5 a 12 anos que já sonham com o mundo da moda. Aberto todos os dias das 10 às 18:00hs. 10, Ave. Pierre Premier de Serbie, XVI eme.












Jardin d'Acclimatation  



O melhor parque infantil dentro de Paris, no Bois de Boulogne, no 16eme arrondissement. 

Inaugurado em 1860, tem show de marionetes, circo, barcos de controle remoto, carrossel, mini-golf, mini motos, mini-fazenda, ateliers de jardinagem.

Metrô: Les Sablons. Você pode também pegar o Petit train Port Maillot (pequeno trem) que atravessa o Bois de Boulogne. Esse trem transportou os elegantes visitantes da Exposição Universal em 1878 e foi instalado no parque em 1880. http://www.jardindacclimatation.fr/



Jardin du Luxembourg



Muito agradável para passear com as crianças. Tem um lago no centro aonde se pode alugar veleiros de controle remoto. (ver Jardin du Luxembourg


Saint Malo
Cancale
Mont Saint Michel
Lourdes
Saint Jean Pied de Port
Caminho de Santiago na França

Queijos
Vinhos
Músicas Francesas

Saudações
Pedindo Informações
Ao Telefone
Fazendo Compras
No Médico
Mais Frases Úteis
Tempo, Hora e Data
Amor e Paquera
No Trabalho
Datas Especiais, Mensagens de Aniversário e Natal
Viagem
Correspondência
Ditados Populares e Expressões em Francês
Conversando e Expressões em Francês
Expressões de Futebol





Um comentário:

  1. ótima dica, vou apresentar para os alunos do colégio objetivo zona norte SP, excelente, vou recomendar para as professoras

    ResponderExcluir