8 de jan de 2015

Região Provence-Alpes-Côte d'Azur


Provence-Alpes-Côte d'Azur, Paisagens de Tirar o Fôlego!


Antigas ruínas, calanques, campos de lavanda, vilarejos floridos, as maravilhas da Provence merecem uma visita. Elas são numerosas, mas bem diferentes: da deslumbrante Marselha até a serena Aix-en-Provence, do sublime Verdon até o sedutor Luberon, tornam a Provence uma das regiões favoritas dos franceses e dos turistas de todo o mundo.

Essa costa mediterrânea é repleta de estações balneárias, cada uma mais famosa que a outra. O espetáculo é magnífico, com a montanha e o mar azul turquesa e transparente. 

A região possui vestígios greco-romanos que são imperdíveis. Podemos vê-los em Nice, em La Turbie e em Vaison la Romaine, que guarda pequenas maravilhas da época romana. Descubra as praias e as montanhas dessa linda região, lugares turísticos famosos, lugares perdidos, lugares cheios de história....

Antibes



Segunda cidade do Departamento des Alpes-Maritimes depois de Nice, Antibes tem grande atividade turística.

Beaulieu-sur-Mer



A estação balneária de Beaulieu-sur-Mer fica perto de Nice, na estrada da Petite Corniche. Se eleva diante do Mediterrâneo, e se caracteriza por temperaturas elevadas

Cannes
Cannes
Antes vilarejo de pescadores, Cannes é hoje uma estação balneárea conhecida internacionalmente pela sua beleza e também pelo seu festival de cinema. Ver:Cannes

Eze



O vilarejo de Eze, fica "pendurado" sobre o Mediterrâneo. Durante muito muito tempo, foi uma fortaleza medieval. Hoje vive essencialmente do turismo.

Gourdon



Passear pelas suas pequenas ruas, visitar seu château, aproveitar o seu panorama excepcional.


Grasse


Grasse, na Região Provence-Alpes-Côte d'Azur...linda cidade conhecida como a Capital Mundial do Perfume. As perfumarias mais famosas são: Fragonard, Galimard e Molinard, que mostram as etapas da fabricação dos seus perfumes. Fica a 25 minutos de trem (TER) de Cannes.


Juan-les-Pins


A cidade de Juan-les-Pins é hoje uma famosa estação balneária da Cote d'Azur.  A Promenade du Soleil contorna uma longa faixa de areia, com praias privadas e públicas alternadas.


La Turbie


É um vilarejo charmoso situado na estrada Grande Corniche, perto do principado do Mônaco


Menton



Nos Alpes-Maritimes, a cidade de Menton recebeu o apelido de  "Perle de la France" (Pérola da França). Chegando lá, você compreenderá  o porque.


Nice



Perto da fronteira italiana, a cidade de Nice é um admirável casamento do mar com a montanha. Mas como grande metrópole francesa, as suas vantagens não se limitam à sua paisagem. Repleta de curiosidades a descobrir. Ver: Nice


Peillon


É uma minúscula uma aldeia medieval, a alguns km de Nice. Não deixe de visitá-la na sua passagem pela Cote d'Azur. O vilarejo parece estar pendurado na montanha. Os muros das casas, coladas uma as outras, parecem formar uma verdadeira fortaleza.


Roquebrune-Cap-Martin


Charmosa estação balnearia muito apreciada pelos turistas. A sua velha aldeia pendurada na montanha protege o único vestígio de castelo Carolingien na França.


Saint-Jean-Cap-Ferrat


A "presq'île" Cap Ferrat fica na estrada da Petite Corniche, entre Beaulieu-sur-Mer e Villefranche-sur-Mer. Um dos destinos mais procurados da Côte d'Azur.



Saint-Paul de Vence


O vilarejo de Saint-Paul de Vence faz parte das três mais bonitas aldeias da França, com o Monte St Michel e Vézelay. Ao mesmo tempo deve a sua reputação às suas velhas pedras restauradas, ao seu quadro provençal e aos artistas que contribuíram largamente para a sua fama. Citada no Livro 50 Tons de Cinza. Veja mais em St Paul de Vence


Saorge


Saorge é uma pequena aldeia medieval, a 70 km de Nice. A sua arquitetura original soube ser preservada ao longo dos séculos, para a felicidade dos visitantes. O que é surpreendente é certamente a sua arquitetura medieval. As casas de quatro ou cinco andares, ocres, que parecem estar agarradas à montanha.


Tourrettes-sur-Loup


As ruas dos vilarejo de Tourrettes-sur-Loup, que fica sobre um rochedo, conservaram a sua atmosfera medieval. A "cité des violettes" merece uma visita para descobrir o charme desse vilarejo pitoresco.



Lavandou



Aos pés do Massif des Maures e em frente às îles d'Hyères, atrai a cada ano muitos visitantes. 


Sainte-Maxime


É uma estação balneárea familiar que tem uma atmosfera mais tranquila que a sua vizinha Saint-Tropez. Protegida do mistral e gozando de um clima agradável, Sainte-Maxime é uma etapa importante da Cote d'Azur. 


Saint-Tropez

Lugar de intenso turismo francês e internacional, Saint-Tropez irradia pelo seu encanto natural e pelas celebridades que são associados. De pequena cidade de pescadores a importante zona de turismo, Saint-Tropez com seu encanto, atraiu os grandes artistas do país. VER:Saint Tropez 


Toulon


Situada sobre o Mar Mediterrâneo no departamento do Var, cidade Toulon é conhecida sobretudo pelo seu porto, um dos mais importantes da França. Há quase 2000 anos, já era um porto exportador de vinho.


Avignon


É difícil imaginar uma estada na Provence sem conhecer Avignon. É a sede do maior festival de teatro da Europa, o Festival de Avignon, que, todos os anos, desde 1947, reúne peças de teatro de todo o mundo. No centro da cidade, o Palácio dos Papas, construído entre 1309 e 1377, deu origem a um dos vinhos mais famosos: o Chateuneuf-du Pape.



Orange



A 30 km ao norte de Avignon, Orange é uma cidade de quase 30.000 habitantes. Tem muitos vestígios romanos, como o théâtre romain, o melhor conservado da Europa, e um arco do triunfo na saída da cidade. Para descobrir Orange, você pode passear nas pequenas ruas do centro e também visitar o Museu Municipal. No alto da colina Saint-Eutrope, ao sul da cidade, tem uma vista magnífica da região.


Roussillon


Aqui mais uma cidade que você não pode deixar de visitar. Entre Luberon e o plateau des Monts de Vaucluse, é considerada uma das mais belas cidades da França. As fachadas das casas de cor ocre dão um toque original a esta cidade. 


Vaison-la-Romaine



Sobre as margens de Ouvèze, esta cidade do Vaucluse foi chamada de Vasio, Vaison, e, em 1924, Vaison-la-Romaine. Possui um patrimônio medieval excepcional, o que explica a sua classificação como Cidade de Arte e de História. Todos os anos, milhares de visitantes vêm descobrir os 15 hectares de vestígios antigos que estão separados nos bairros Villasse e Puymin. Construções romanas como a Catedral Notre-Dame de Nazareth e o seu claustro, e a Capela Saint-Quenin. Mais ao Sul, a Ponte à Romana e a Cidade Alta e o seu castelo.


Gordes


Gordes é considerada como um dos mais bonitos vilarejos da França. Chegando a Gordes pela estrada sinuosa que atravessa as paisagens do Lubéron, o primeiro olhar sobre esta aldeia parece saído de um sonho. A grande particularidade de Gordes vem da arquitetura da maior parte das casas da aldeia que são construídas em pedra seca de cor branca.


Marseille


Marseille tem o maior porto comercial da França e um dos principais do Mediterrâneo.  Foi povoada pelos gregos no século VII AC e depois pelos romanos.  As maiores atrações são o Vieux Port, o Chateau d'If, Notre Dame de la Garde, as calanques, o Cours Juilien.... ver: Marseille


Luberon

Luberon - campo de lavanda
É um maciço montanhoso de 160.000 hectares que se divide entre os departamentos dos Alpes de Haute Provence e de Vaucluse. Suas montanhas, sua floresta de Cèdres e as Gorges du Régalon são lugares perfeitos para caminhadas (randonnées).Possui pequenos vilarejos provençais para se descobrir entre eles, Roussillon.


Aix en Provance



Cidade universitária, cidade de arte com um patrimônio arquitetônico extremamente rico, sua linda paisagem campestre inspirou, ao longo da sua vida, as famosas telas do pintor Paul Cézanne.


A visitar: O atelier de Cézanne,o museu Granet, os hoteis particulares, le Cours Mirabeau e os seus cafés, a Igreja Saint-Sauveur, a cité judiciária e sua arquitetura, as especialidades: os santões, os vinhos AOC coteaux d’Aix, os "calissons" (deliciosos doces com massa de amêndoas), o estabelecimento termal, o casino.


Acesso: TGV a 3 h de Paris. Veja AQUI preços e horários


Saintes Maries de la Mer




Pequena cidade balneária aonde, segundo a lenda, chegaram em um barco Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé e a escrava Sara, depois da morte de Cristo.  Ver:Saintes-Maries-de-la-Mer  


Mapa da Região




Veja também:

Bormes les Mimosas


Gares de Paris, RER, Transportes
Mapa Aeroporto Charles de Gaulle e Seus Terminais
Mapa Aeroporto Orly e Seus Terminais
Regiões e Departamentos da França


Vale do Loire
O Rio Loire
Tours
Plages de Debarquement
Saint Malo
Cancale
Mont Saint Michel
Lourdes
Saint Jean Pied de Port
Caminho de Santiago na França

Strasbourg
La Rochelle

Culinária Francesa
Os Pães e as Boulangeries
Queijos
Vinhos
Músicas Francesas

Giverny
Versailles

Mercados de Natal na França
Festas Populares na França
Páscoa na França

Jardin du Luxembourg
Opéra e Madeleine
Chaillot e Trocadero
Tuileries
Tour Eiffel e Invalides


Saint Germain des Prés
Passagens Cobertas de Paris
Reveillon em Paris
Paris para os Apaixonados
Museus de Paris

Cemitérios de Paris
Bouquinistes, Brocantes, Mercados em Paris
14 de Julho em Paris
Av. des Champs Elysées
Ile St Louis
Quartier Latin
Montmartre
Montparnasse
Marais
Igrejas de Paris
Pontes de Paris
Ile de La Cité

Saudações
Pedindo Informações
Ao Telefone
Fazendo Compras
No Médico
Mais Frases Úteis
Tempo, Hora e Data
Amor e Paquera
No Trabalho
Datas Especiais, Mensagens de Aniversário e Natal
Viagem
Correspondência
Ditados Populares e Expressões em Francês
Conversando e Expressões em Francês
Expressões de Futebol


Regiões e Departamentos da França






Um comentário: