15 de jul de 2014

O Melhor do País Basco


País Basco Francês

Elegantes estações balneárias, tradições enraizadas, aldeias na montanha, espírito festivo....Entre o oceano, colinas verdes e os Pirineus, alguns locais emblemáticos do país basco francês. 

Hendaye



Às portas da Espanha, Hendaye é a estação balneária mais ao sul da França.  Com 3,5 km de praia, a mais longa da costa basca, oferece um ambiente preservado aos seus visitantes.A Cruz de Hendaye


Espelette



Perto da costa basca, Espelette é um marco histórico.  Famosa pela sua pimenta, que tem a sua AOC (appellation d'origine controlée).  a pimenta de Espelette tem a sua secagem natural, não se surpreenda de ver guirlandas da pimenta vermelha sobre as fachadas das casas.


Biarritz



Entre o mar e as montanhas, Biarritz oferece muito sol, praia e atividades esportivas, conhecida principalmente pelos amantes do surf. Veja mais Biarritz


Bayonne



Capital econômica, comercial e portuária do pais basco.  Suas muralhas abrigam a famosa Cathedrale Saint-Marie, patrimônio da Unesco. Conhecida como uma cidade festiva e também pelo rugby.


Saint Jean Pied de Port



Entre a costa basca e a fronteira espanhola, é a última etapa francesa do Caminho de Santiago, antes de atravessar os Pirynées. Passeando pelas ruas da pequena cidade, podemos admirar as fachadas das casas bascas e a Porte Saint Jacques. Veja: Saint Jean Pied de Port



Saint Jean de Luz



À beira-mar e perto da fronteira da Espanha, é uma estação balneária que preservou as suas tradições. Pode-se ver a igreja onde o Rei Sol se casou com Marie Thérèse em 1660 e a casa da sua noite de núpcias. 



Anglet



11 praias que se estendem até o farol de Biarritz e florestas de pinheiros. Pode-se explorar a famosa gruta "Chambre d'Amour" (abaixo).





Ponte Romana de Ascain



Na saída de Ascain, a famosa ponte romana de três arcos, do século V, sobre o rio Nivelle.   Classificada como monumento histórico, foi reconstruída em 1994, depois de avariada por uma grande cheia.



O Trenzinho de Rhune



Construído em 1924, faz um passeio de 35 minutos sobre os picos dos Pyrenées, seguindo a costa basca, oferecendo uma vista deslumbrante. 


A Língua Basca

O Euskara é o antigo idioma dos bascos, falado ainda hoje por uma parte da população e visível nas placas de sinalização.





Localização do Pais Basco








Veja Também

Cidades Floridas da França
Cidades Francesas par Conhecer na Primavera
As Aldeias mais Bonitas da França

Saint Malo
Cancale

Mont Saint Michel

Lourdes

Caminho de Santiago na França  
Programas de Verão em Paris
10 Coisas para fazer no Verão em Paris

As Fontaines de Paris
Fotos Históricas de Paris
Curiosidades, Lendas e Mistérios de Paris
Um Passeio pela Paris Medieval
Paris Antes e Depois
A Exposição Universal de 1889 em Paris
Paris no Cinema
Amores Célebres na França
As Portas de Paris

As Margens do Sena
Canal St Martin
Paris à Noite
Reveillon em Paris
14 de Julho em Paris
Maratona de Paris
Nuit Blanche Paris
Parques e Jardins de Paris

Passagens Cobertas de Paris
Um Passeio pelo 5eme
Bairro da Bastille
Um passeio pelo 13éme Arrondissement
Les Halles, Chatelet et Beaubourg
Jardin du Luxembourg
Opéra e Madeleine
Chaillot e Trocadero
Tuileries
Tour Eiffel e Invalides
Saint Germain des Prés
Museus de Paris

Cemitérios de Paris
Bouquinistes, Brocantes, Mercados em Paris
Av. des Champs Elysées
Ile St Louis
Quartier Latin
Montmartre
Montparnasse
Marais
Igrejas de Paris
As Mais Belas Catedrais da França
Pontes de Paris
Ile de La Cité

Giverny
Vale do Loire
Tours
Plages de Debarquement
Mercados de Natal na França
Festas Populares na França

Os Hotéis mais Luxuosos da França
Os Melhores Spas e Hammams de Paris


2 comentários:

  1. Anônimo21/9/14

    Ola Ana!!! Bom dia!!
    Meu nome e Simone.
    Acordei hoje pela manha e o sol esta lindo, entao navegando na web, pesquisando, me deparei com seu blog, me bateu uma saudade e veio a sessao nostalgia; Hendaye, aah Hendaye, passei momentos lindos la, me encantei com td , natureza linda , praias, campos e montanhas num mesma cidade, um conjunto perfeito, o estilo de vida dos moradores locais,arquitetura linda, as casas nas cores vermelhas ou azuis e o verde mais verde que ja vi, e uma otima culinaria, rica em frutos do mar.Namorava um frances e seus pais moram parte do ano em Hendaye e a outra parte em Paris e fomos visita-los, fomos em tds as cidade ao redor, de Biarritz a saint Jean de Luz, atravessamos pro outro lado e ja estavamos na Espanha,almoçamos em um restaurante flutuante, meu sogro me fez essa surpresa, depois fomos ao museu de Victor Hugo,Hendaye e linda e limpissima! Amei tudo e estou me programando p voltar ano vem a Franca e visitarei Hendaye com certeza.
    Parabens pela materia.
    Um abraco carinhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone
      Obrigada pelo comentário! Como você, sou uma apaixonada pela França, repleta de cidadezinhas mágicas, cada uma com o seu charme! Se precisar de alguma informação para a sua próxima viagem, pode me escrever: annafrj55@gmail.com.
      Um abraço!

      Excluir