3 de jun. de 2011

Estações de Esqui na França




Algumas estações de esqui na região Rhone-Alpes, no departamento Savoie.



Les Arcs/Bourg Saint-Maurice


Les Arcs/Bourg-Saint-Maurice, são cinco aldeias agrupadas em uma só estação. Basta subir ou descer "um andar" para mudar de ambiente e de atmosfera. São 200 km de pistas, e, graças à sua ligação com Paradiski, são no total 425 km de pistas. As principais atrações são as escolas de esqui, espaço para crianças, algumas pistas iluminadas para esqui à noite, zonas de "ski tranquilo" para os iniciantes, caminhadas com raquetes, passeios em trenós de câes, piscina, patinação, parapente, gruta de gelo.....







Avoriaz


A estação de Avoriaz fica na fronteira com a Suiça, entre a floresta e a montanha. É uma estação familial por excelência e reino das crianças. Como principais atrações: The Stash, o primeiro snowpark ecológico, Village des enfants (aldeia das crianças), aldeia snowboard, creche, vários spas, mergulho sob o gelo, caminhadas com raquetes, parapente, sobrevôo do glacier des Bossons e o Mont Blanc, Scooter de neve, trenó de cães, passeios a cavalo, escolas de esqui, de snowboard,boliche, cinema, discoteca.






Chamonix


Situada aos pés do Mont Blanc, a estação de Chamonix se beneficia de um ambiente excepcional. Lugar famoso de alpinismo, recebe visitantes há dois séculos e é ponto de partida de muitas randonnées caminhadas).

É o maior maciço da Europa.   Fronteira com a Itália e com a Suiça, tem 1035 m de altura.
Cidade dinâmica e cosmopolita, oferece uma área de esqui fora do comum, com possibilidade de chegar a Aiguille du Midi graças ao teleférico, para uma descida inesquecível. Principais atrações: Museu Alpin, Museu dos Cristais, Caminhada com raquetes, Alpinismo, Parapente, Cinema, Biblioteca, Boliche, Discoteca, spa.


Courchevel


Courchevel está situada no coração de uma das maiores áreas de esqui do mundo, e é uma das estações mais famosas. Com muitos hotéis de luxo (pelo menos nove são 4 estrelas). A estação tem cinco altitudes: St Bon et le Praz, Courchevel 1.550 (da família), Courchevel 1.650 e Courchevel 1.850 (a elegante). Atrações: Aeroclube,Deltaplane, parapente, helicóptero, Motoneige, buggy kart, Passeios em raquettes, Snowboard, Rando-surf, 2km de descida em trenó, Patinação, escolas de esqui, boliche, discoteca.







Flaine


A arquitetura moderna desta estação ficou conhecida nos anos 60. Se você não aprecia esta arquitetura atípica, você pode sempre desfrutar dessa imensa e magnífica área do   Grand Massif.
Principais atrações: escolas de esqui, parapente, helicóptero, Motoneige (motoneve), Passeios com raquete, passeios em trenós com cães, Pista de trenó, Escalada, creches, clubes e jardins para crianças, Patinação, cinema, escaladas, boliche.


Megève


Estação famosa, perto de Mont Blanc, tem como prioridade receber bem seus visitantes. Cidade alpina que, com seu luxo e boa acolhida, faz a alegria dos visitantes franceses e estrangeiros. Entre florestas de pinheiros e grandes espaços, é muito apreciada pelos adeptos do esqui. Atrações: escolas de esqui e de freeride, trenó de cães, passeios em trenó com cavalos, passeios com raquetes, sobrevôo de Mont-Blanc, Parc Aventure, patinação, piscina, Montgolfière, boliche, Ice Cars, Stade de descente, Médiathèque de 1.000m²,Parapente,Paintball, Museus.



Les Menuires


No coração da Savoie, a estação olímpica Menuires alia uma área de esqui excepcional (les Trois Vallées) com um ambiente tradicional e caloroso. Principais atrações: Descida no gelo, Pista de trenó, Château de la glisse, Iniciação ao ski, Aulas de esqui freeride, passeios com raquetes, parapente, Scooter de neve, trenó de cães, Snowcross, Foot na neve, Circuito Motoneige, Piscina, Spas, Museus de Belleville e de Saint-Martin, Cabaret, Cinema.



Méribel


Na famosa área de Trois Vallées, a estação de Méribel soube guardar o seu charme de pequena cidade tradicional. Em harmonia com seu ambiente montanhosos, também oferece muitas atividades além do esqui: passeio com raquetes, O Moon Park, O Snowpark, Cascata de gelo,Escolas de esqui,Héliski, Patinação, hockey no gelo, parapente, treinó de cães, Dois snowparks, Cinema, Boliche, Cassino, Discoteca, Piscina.




La Plagne

La Plagne, é uma estação aos pés das pistas compostas por 10 aldeias de esqui. Quer você goste de deslizar na neve, ficar no chalé sem fazer nada, ou de sair à noite até de madrugada, este endereço vai satisfazer as suas expectativas. La Plagne tem uma pista olímpica de Bobsleigh (única na França), cascatas de gelo artificiais e naturais e um snowpark. Estádio iluminado para esqui à noite, Patinação, Motoneige, trenó de cães, caminhadas com raquetes, 3 Boardercross, atividades como yooner, airboard, ski trikke, zipfy, speedel snow..., gruta de gelo a 3.250 metros de altitude.  



Les Saisies



A pequena aldeia de Saisies soube conservar uma arquitetura tradicional de madeira e pedra que lhe dá um charme especial. Oferee 185 km de pistas na área "Diamant", e mais 142 km de pistas de esqui de fond. Uma paisagem de sonho sobre o maciço Mont-Blanc. Tem também: cascatas de gelo, Scooter de neve, Parapente, escolas de esqui, Cinema, Spas.



Tignes



"Culte de la glisse" (culto do deslize). Há vários anos, a estação se associou à vizinha  Val d'Isère para criar o espaço Killy, que oferece 300 km de pistas para esquiar. Atividades: Mergulhos no gelo, Cascatas de gelo, Patinação sobre o Lac de Tignes, Helicóptero, Karting no gelo, Motoneige, Ski Joering, Mergulho sob o gelo, Passeios em raquettes, trenó de cães, Escalada, ping-pong.



Val d'Isère

É bom passear pelas suas ruelas cobertas de neve. Praticantes de esqui, de snowboard, todos encontrarão alegria nos 300 km de pistas oferecidas pelo espaço Killy .  Atividades: Cascatas de gelo, Parapente, Helicóptero, Piscina, Patinação, Circuito de gelo, Passeios em raquete, Motoneige, ttrenó com cães, escolas de esqui, Cinema, salas de esportes, Soirée igloo, Visita da aldeia,
Sauna e Hammam.



Val Thorens



A 2.300 m de altitude, no coração da área das 3 Vallées, Val Thorens é a estação mais alta da Europa. Pouca circulação de automóveis, o ar é puro, tudo é perto. Atividades: Parapente,  Snowpark, Jump'Air, Caminhadas em raquetes, Motoneige, Centros de esportes, Snowpark com half-pipe e boardercross, Uma pista de teste de velocidade, Um espaço junior inteiramente dedicado às crianças, Um estádio para corridas mais importantes, Uma pista de trenó de 6 km e uma outra menor para crianças, Fun Park, Boliche, Spa






Veja também









Nenhum comentário:

Postar um comentário